sábado, 31 de março de 2007

Lula e Sua Obra

Na noite de ontem, o país que inventou o avião, ficou sem aviação comercial. Todos os 49 aeroportos brasileiros ficaram absolutamente fechados. Até o início da manhã de hoje, só levantava vôo no Brasil, mosquito da dengue e barata cascuda do PT. Se Santos Dumont estivesse ainda vivo, teria que criar outro meio de transporte. A grosso modo, nem o próprio presidente poderia voltar dos EUA, a não ser que o Lula molusco e dona Marisca voltassem a nado, pelo atlântico. É o ápice da única realização deste governo.

Os petistas vão logo dizer: mas o governo também fez coisas boas. Não é verdade.

Imaginemos que como médico eu ofereça algum tratamento a um paciente doente e este melhora. Os alvoroçados vão logo concluir que a melhora se deveu ao tratamento. Novamente, pode não ser verdade. O paciente poderia ter melhorado SEM o tratamento, POR CAUSA do tratamento, ou APESAR do tratamento. Disto isto, analisemos os fatos:

- A economia está estabilizada. O dólar barato, o risco Brasil abaixo de 170 pontos e Lula quer ser o responsável por tal. Mas, observem que o PT foi contra o plano real; foi contra a criação das metas de inflação por Armínio Fraga; foi contra a política de superávit primário de Malan; votou contra a lei de responsabilidade fiscal de FHC. Agora, o PT beneficia-se da obra dos seus opositores para galgar simpatia. Potanto, é forçoso concluir que a economia melhorou APESAR do PT ter sido contra.

- O álcool ressurgiu das cinzas e Lula quer aparecer na foto como o grande visionário do setor. O retorno do álcool se deve unicamente ao motor flex e esta foi uma criação da Magneti Marelli, sem um centavo do governo, com pesquisas iniciadas em 1999. Apesar de Lula ser um apreciador do álcool (etílico), há de se considerar que o retorno do álcool se daria SEM Lula.

- A crise aérea começou em setembro. Até aquela data, o setor era um orgulho nacional. Nossos índices de pontualidade e segurança eram similares - e algumas vezes superiores - aos índices europeus. Não existe falta de dinheiro no setor, já que as empresas pagam taxas altíssimas para poder operar. Portanto, trata-se de uma crise de falta de gerência. Lula colocou como ministro da defesa uma das pessoas mais incompetentes da república e mesmo quando este mostrou que em seis meses foi incapaz de, ao menos dizer, o que estava acontecendo, Lula resolveu mantê-lo no cargo. Sendo assim, o caos da aviação ocorre POR CAUSA do PT.

Caros leitores, não vamos discutir fatos que não se materializaram, como a criação do Conselho Nacional de Jornalismo, a expulsão do repórter americano, a lei do desarmamento, o controle da mídia. Todas essas foram tentativas frustradas - amém. A única realização deste sofrível governo atende pelo nome de "caos aéreo". Lula pediu e teve sua resposta com dia e hora. A crise acabou. Agora é o caos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente texto. Parabéns.

(R)