sábado, 17 de março de 2007

Até Quando?

A polícia federal já tem seu novo chefe: Tarso Genro. Ele mesmo. Com mais essa, Luís XIII do PT vai demonstrando todo seu apreço pela democracia.

O cargo de ministro da justiça é estratégico para qualquer partido que vive a se meter em pendengas judiciais. Márcio Tomaz Bastos foi o ministro mais importante do primeiro mandato. Salvou o governo quando criou a tese de crime eleitoral para o mensalão e o fez novamente no episódio do caseiro.

Agora, Lula foi explícito. Não precisa mais dos préstimos do Sr. Bastos em construir saídas jurídicas para crimes descobertos. Pode mostrar claramente o que quer. Quem vai mandar na polícia federal é um militante histórico do PT. No segundo mandato, o próprio PT vai "investigar" os crimes. Só para recordar, Tarso Genro foi presidente do partido até o final de 2005 e é dos que disputam com José Dirceu, o poder nas hostes petistas. Já podemos antever o sucesso e a rapidez das investigações quando surgirem novos casos de corrupção petista. Imaginem como serão investigados casos como o do dossiê!

O recado é claríssimo: amigos petistas, a polícia é nossa! Oposições, a polícia é nossa!

Não podia ser mais descarado.

Faço minhas as palavra de Martin Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Nenhum comentário: