quinta-feira, 29 de março de 2007

APARTHEID

Não meus amigos, não me surpreendo mais.
Desses ministros do apedeuta tudo pode sair (e pior: sai mesmo).
Os comentários da tal ministra/secretária da igualdade racial, essa fulana da qual nunca ouvimos falar antes demonstram apenas o óbvio ululante:
A incrível capacidade de o Sr. Déspota de plantão nomear incompetentes para ocupar cargos criados, exclusivamente, com a função de deixar um "peitinho" do estado para seus "companhêro" mamar.
Imaginem vocês um país com o mínimo de consciência política por parte da população.
Nem precisa ir muito longe, lembrem do exemplos de nossa vizinha Argentina.
Ministra da IGUALDADE RACIAL declara que negros (ou deveria dizer afro-descendentes?) não tem obrigação de gostar de brancos.
Que beleza!!!!
Negros não tem que gostar de brancos.
Negros não tem que gostar de brancos.
Negros não tem que gostar de brancos.
O que esta criatura do submundo quer? Incitar um apartheid às avessas? Determinar uma segregação racial tupiniquim?
Talvez estejamos, cara meia duzia de leitores, diante da explicação para a tal política de cotas para ingresso nas universidades públicas, que em breve deverá estar assim:
30% para negros;
30% para alunos de escolas públicas;
10% para deficientes;
a cota do PT;
e o resto para a turma do MST.
Caramba. é melhor começar a pensar em mandar seu filho, que não se enquadra em nenhuma das categorias acima, começar a pensar em Harvard (daqui a pouco vai ser mais fácil entrar lá do que na UFPB, campus de Baia da Traição).
Estamos diante de uma repetição do que ocorre na mente (se é que ele tem uma!) do ditador de plantão: premie-se pela amizade, em detrimento do mérito.
Estudar pra que meu amigo, é muito melhor você ficar ai, numa boa, só tomando uma cachacinhas e se bronzeando, aí, você fica bem moreninho, se declara afro-descendente (que brasileiro não o é?), acerta menos de 50% do que seu concorrente acertou no vestibular e passa. Simples assim.

Nenhum comentário: