sábado, 10 de março de 2007

"G point" Mister President? OH YEAHHH, OH YEAHHH


Não cansado de suas já famosas metáforas futebolísticas, Sua Excelência Luis XIV (ou seria XIII?) do PT agora anda dando uma de sexólogo, talvez já querendo apropriar-se do título da "companheira" Marta Suplicy, uma vez que apropriar-se de idéias, pensamentos, projetos e realizações alheias é sua especialidade.
Fico imaginando o que Mister George W. Bush (ou Buxinho, para os íntimos), pensa, cada vez que conversa com o nosso mandatário.
Considerando que Mister President também não é nenhum poço de sabedoria e genialidade, com vasto histórico de gafes em visitas internacionais, cheguei a temer pelo pior, com alguma resposta mal educada de parte a parte, um mal-entendido dos diabos e quem sabe, no dia seguinte, Condoleeza Rice na CNN declarando guerra ao Brasil, os marines invadindo o país pela Baia da Guanabara, os aeroportos de congonhas e guarulhos sendo bombardeados ( até que não ia piorar muito o tráfego aéreo tupininiquim, não é?).
E a resposta: Chaves declararia apoio ao Companheiro Lula, e junto com os exércitos de Fidel estaria formado o Eixo Latino.
Deixando as elocubrações de lado, confesso-me envergonhado de ter um presidente de tão baixo nível, que não sabe negociar, nem ao menos comportar-se em público.
Interessante também é ver lula queixando-se do protecionismo americano: será que eles (EUA) estão errados em defender o que é deles e certos estamos nós, que vimos o companheiro Morales literalmente tomar, na mão grande, um investimento de milhões de dólares que a Petrobras fez na Bolívia e ficamos aplaudindo? (afinal o povo boliviano é muito sofrido e blá, blá, blá...).
Finalizando: para completar o roubo das idéias alheias, D. Mariza Letícia foi com laura Bush ao programa Alfabetização solidária, uma criação de... Rute Cardoso (que sequer foi convidada a participar do encontro).
Ainda querem que haja espetáculo de crescimento.
No Brasil de hoje, espetáculo, só de circo.

Nenhum comentário: