sexta-feira, 9 de março de 2007

Cristo, seus discípulos, e a repartição do pão chamado Brasil

Apesar de o assunto principal nos últimos dias ser a visita do maior representante do imperialismo (Bush) ao Brasil, o Mercosul, o famigerado etanol e o conceito da importância do sexo para Lula, recordo que a Reforma Ministerial foi mais uma vez adiada.

Esta tão falada reforma era para ter ocorrido em dezembro do ano passado. Pelo menos foi isso o divulgado pelo governo. Não ocorreu. Foi adiada para a posse do Presidente bananeiro. Até então, foi de relativo bom senso o “Nosso Querido Homem do Povo”. Quando a posse chegou iniciou o maior processo de procrastinação da reforma ministerial já vista na nossa “República das Banânias”. Só para aludir o presidente: “nunca se viu antes neste país” tanta demora para essa Reforma. Estamos até hoje esperando pelos nomes destes Ministros. Se é que vai mudar tanta coisa assim. Como sabemos, quando o governo não trabalha rende o dobro. O fato é que veio o PACtóide, as eleições no Congresso, o Carnaval, o mês de Março, agora vai esperar baixar a poeira do PMDB, Bush ir embora e chegar o dia da mentira para fazer o anúncio oficial. Estes foram os motivos presidenciais para tanta demora. Aliás, como o Gênio Lula Político mesmo diz, não há pressa. Ele, sem dúvida, sabe o que está fazendo.

Para quê ter “pressa”? Como sabemos, os atuais Ministros praticamente param seus trabalhos e ficam à espera do desfecho. Mas, realmente, não vejo para quê ter “pressa” já que boa parte da máquina federal está parada. Sinceramente, penso que seja bom mesmo o governo estar praticamente parado. Assim eles produzem praticamente o dobro. O que me deixa perplexo é a paralisia no resto do Brasil, aliás, da Banânia. Ninguém comenta nada. Se isto estivesse ocorrendo em um governo que os petralhas fizessem oposição, o mundo todo já teria vindo abaixo, como bem disse o amigo Melcíades aqui neste blog. O que Lula faz não tem problema porque ele é ex-sindicalista, ex-do-povo, ex..., e o maior Gênio político que já vimos por estas terras. “Nunca se viu antes neste país” alguém como o Lula (o que podia se festejar). God bless this land! O que ele faz errado é bom. O que ele não faz, também é bom, ora bom, excelente!! O que os outros fizerem de bom ou de certo é errado ou mau! O que está ocorrendo na Banânia nos últimos dois anos é exatamente isso. Portanto, não é necessário ter “pressa” se o Bananeiro-Mor assim determina!

Nenhum comentário: