sábado, 2 de junho de 2007

Fique por aí Alteza...

Do G1, portal de notícias da Globo.com:


02/06/2007 - 15h07 - Atualizado em 02/06/2007 - 15h53
Lula deixa Londres, mas não comenta Chávez

"Não falei com ele", limitou-se a dizer o presidente Lula. Já Celso Amorim disse que as relações entre os dois países não estavam normais.

Da Agência Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou Londres no final da tarde (13h30 de Brasília), com destino à Índia, próxima etapa da viagem internacional que se prolongará até a próxima semana, no encontro do G8, na Alemanha.
Na saída da embaixada, o presidente não quis comentar a polêmica envolvendo a Venezuela e o Brasil, suscitada pelas críticas do presidente Hugo Chávez ao Congresso brasileiro. "Não falei com ele", limitou-se a dizer. Pela manhã, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse em entrevista coletiva que as relações entre os dois países não estavam normais. "Minha expectativa é de que todos os arroubos retóricos possam refluir e que as relações possam voltar à normalidade que têm. Isso exige capacidade de contenção de todos", comentara o chanceler. Na sexta-feira (1), o embaixador da Venezuela em Brasília havia sido convocado a comparecer no Itamaraty para explicar as declarações de Chávez a respeito do parlamento brasileiro. Na quinta-feira, o venezuelano havia declarado, em meio a outros ataques ao Senado brasileiro, que "o povo do Brasil não merece que o Congresso apareça repetindo como um papagaio o que dizem em Washington". A crítica havia sido suscitada por uma moção aprovada pela Comissão de Relações Exteriores do Senado, que pediu ao governo venezuelano que reconsiderasse a proibição de que o canal de televisão RCTV, tido como de oposição, transmitisse seu sinal.

Uma vez que a economia (legado do governo tucano, não esqueçam), tem demonstrado andar com as próprias pernas e que sua Alteza tem deixado clara a sua incapacidade de governar qualquer coisa, inclusive a própria língua, deixo aqui aqui uma sugestão:

FIQUE POR AÍ LULA, A ÍNDIA TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS.

Nenhum comentário: