domingo, 3 de junho de 2007

Os Democratas

Pela Folha online


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mandou "para o inferno" os críticos de sua decisão de não renovar a concessão do canal oposicionista RCTV e fez ameaças veladas a outros veículos de comunicação.

O líder venezuelano também reservou palavras duras para os universitários que fizeram protestos nos últimos dias. Chávez discursou para uma multidão de simpatizantes, que marchou hoje pela capital Caracas, em um desagravo aos protestos dos últimos dias contra a não renovação da concessão da RCTV.

"Vão para o inferno, representantes da oligarquia internacional. Nós mandamos vocês para o inferno daqui da ruas da liberdade, pelo povo livre da Venezuela", disse ele para a multidão.

"No caso do canal da velha burguesia [a RCTV], nós fomos muito pacientes e esperamos até que a concessão terminasse, mas que ninguém acredite que vai ser sempre assim. Uma concessão pode terminar antes do tempo estabelecido, por violações à constituição, às leis, por terrorismo de imprensa, por muitas coisas", acrescentou.

A retirada da RCTV do ar não pára de causar polêmica e protestos no país, já que muitos questionam se a decisão de Chávez pode representar uma ameaça para a democracia na Venezuela. Neste sábado, na Cidade do México, um pequeno grupo de manifestantes se reuniu em frente à embaixada da Venezuela para protestar contra a decisão de Chávez.


Lula morre de inveja de Chavez, gostaria de perpetrar aqui o mesmo golpe que seu mestre deu na Venezuela. Nossa sorte é que apesar dos ataques permanentes às instituições nos últimos 4 anos, elas ainda permanecem de pé. Mas não falta empenho petralha para acabar com elas.

Nenhum comentário: