segunda-feira, 18 de junho de 2007

Os três verbos lulistas

A psicologia invadiu os jornais. Entretanto, esta ciência de suma importância para a sociedade, foi banalizada por suas próprias autoridades. Espere, deixe-me explicar: autoridades em atinência à sociedade, jamais à psicologia. Pessoas que não deveriam ter ultrapassado a barreira dos consultórios de paredes mal pintadas e cujos móveis possuem um ar de mofo, tão necessários às prostitutas e gigolôs que passam por momentos sobremaneira difíceis em sua vida profissional. Para estes atores sociais, coaduna-se perfeitamente, nos tempos de peripécia na sua atividade laborativa, a frase: “Calma, relaxe e goze um pouco.”

Longe de mim a discriminação, mas não confundamos os papéis. Foi o que a Ministra fez. Certamente ela se imaginou em seu habitat normal, num prostíbulo da política ou literal, se lambuzando do gozo proporcionado pelos respectivos prazeres que tais situações podem trazer para os mais fracos e debilitados. Certamente também tenha sido esta a confusão procedida pelo Excelentíssimo Presidente nas suas últimas declarações. Acho que ao fecharem os olhos e sentarem, eles gozam tanto que esquecem que chegaram aonde não deviam. Não confundamos os papéis, cada um desempenha importante função nesta sociedade.

O pior: assim como a mentira requer um mentiroso e um enganado, o gozo requer um gozador e um gozado. E este último somos nós! Engraçado como entramos no camarim da troca de papéis inevitavelmente e involuntariamente. Trocaram-nos com as rosas secas, massacradas pela profissão ou pela falta de ética na condução do destino deste país. Não! Senhora Ministra, não sou um de seus clientes e nem tão pouco pretendo me lambuzar do poder. Também não lhe prestarei nenhum serviço, seja ele sexual ou de qualquer natureza.

Imagino o prazer de sentar no poder e ser um gozador. Não vi Lula fazer outra coisa. Enquanto isso os que recebem o liquido meloso que provém do trono dos que gozam, padecem de fome. E a Ministra quer que sigamos o exemplo deste governo para a solução dos nossos problemas: Sentar, relaxar e gozar. Muito bom para outros atores sociais, já citados. Na minha vida não aplico os três verbos lulistas, mas oro a Deus, sou abençoado e abençôo, sempre com atitudes positivas!

Muito grato com sua oportuna colocação. Digo isto em face de me ater as limitações das pessoas: não podemos cobrar mais de Sua Excelência. Entretanto, o povo brasileiro não chegou ao ponto, ainda, de precisar de consultoria sexual. Não confundamos os papéis, cada um desempenha importante função nesta sociedade. E receio de que a digníssima ministra não deveria ter saído da psicologia sexual.

Renato César

Nenhum comentário: