sexta-feira, 22 de junho de 2007

O Espetáculo do Crescimento

Pelo Blog do Josias

Nunca na história desse país a ocupação da engrenagem governamental rendeu tantos dividendos às arcas de um partido. Vai abaixo reportagem de Fábio Zanini, veiculada na Folha (assinantes):

“O crescimento da máquina administrativa do governo, sua ocupação por petistas e a criação de novos cargos têm rendido bons frutos ao caixa do partido. Nos quatro primeiros anos do governo Lula, houve um salto de 545%, já descontada a inflação, na arrecadação do "dízimo" com filiados que ocupam cargos de confiança no Executivo e Legislativo. O "dízimo" é um percentual do salário que cada um precisa recolher ao partido.

Só nesta semana, Lula anunciou duas medidas que aumentam novamente o gasto com servidores sem concurso: um reajuste salarial que chega a 140% em alguns casos e a criação de mais 600 cargos de confiança em vários ministérios. Já são mais de 2.000 cargos sem concurso criados pelo petista.

Inimigos

545% de aumento na arrecadação, mas a sede petista é maior. Com os novos 600 cargos e o aumento de 140%, serão R$ 500 milhões a mais, por ano, nos cofres petistas. Até a China morreria de inveja de tanto crescimento.

É bom lembrar que essa montanha de dinheiro não cai do céu. O Brasil que produz e trabalha, sustenta o Brasil dos parasitas.

Nenhum comentário: