terça-feira, 10 de abril de 2007

Sensus de Ridículo

A inimigos não poderia deixar de comentar a última pesquisa CNT/Sensus sobre a popularidade do presidente Lula. Só prá começar, eu gostaria de lembar que a CNT é presidida pelo Sr. Clésio Soares de Andrade, filiado ao PL e ex-sócio de Marcos Valério nas agências SMPB e DNA. Durante o período eleitoral as pesquisas da sensus mostraram lula em média 6 pontos acima dos números das pesquisas do IBOPE e Datafolha. Portanto, a pesquisa tem dono, e o dono é da base do governo, ex-sócio do carequinha. Vamos aos números:


Lula
O índice de aprovação do presidente foi o melhor desde fevereiro de 2005 (66,1%) e ficou em 63,7% contra 59,3%, em agosto de 2006, data da última pesquisa.

Governo Lula
O levantamento apontou ainda um aumento na avaliação positiva do governo, que foi para 49,58%, a terceira melhor da série.
Para 54,8% dos entrevistados, o segundo mandato do presidente vai ser melhor do que o primeiro.

Ou seja, a imagem de Lula é, perante a população, melhor do que seu governo. Culpa única e exclusiva da oposição que até hoje ainda não soube mostrar a população que Lula é um presidente sem palavra (vide a negociação com os controladores), que não sabe e não gosta de decidir (o primeiro-ministro do Brasil já foi Dirceu, depois Palocci e agora é Dilma), que tem enorme facilidade para colocar bandidos no poder, que prefere ver o povo agonizando a ter que demitir o ministro da Defesa. Nós não temos oposição. Ainda assim, percebam que só metade do Brasil se entusiasma com o governo Lula: 49,58% dos entrevistados. Qualquer resultado menor que 100% já seria um milagre.


Violência
Para 90,9% dos entrevistados, a violência no Brasil aumentou nos últimos anos. Apenas 5,2% discordaram.

Pena de morte e idade penal
Houve crescimento dos que são a favor da pena de morte: 49%, ante 46,7% em maio de 2003. Os contrários somaram 46%, ante 49,7% em maio de 2003. Já sobre a redução da idade penal para 16 anos, 81,5% foram favoráveis, contra 88,1% em dezembro de 2003. Os contrários à redução subiram de 9,3% para 14,3%.

Percebam como nossa oposição é sofrível: 91% da população acha que a violência aumentou e ela não consegue provar que o PT amoleceu as leis para os bandidos. O PT dificultou o RDD em São Paulo e acaba de aprovar uma lei que beneficia os infratores de crimes hediondos, mas ninguém fala nada! 81,5% da população quer a redução da maioridade penal e a oposição não consegue mostrar que, neste quesito, o presidente está contra 4 em cada 5 pessoas que moram neste país!

PAC
Apesar de ser o carro-chefe do segundo mandato do governo Lula, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ainda é bastante desconhecido. O levantamento mostra que 59% dos entrevistados nunca ouviram falar do PAC, enquanto apenas 32,2% acompanham ou ouviram falar sobre o assunto.

Vejam o nível dos entrevistados. 60% nem ouviu falar no PAC! Não admira que pessoas tão bem informadas apóiem Luis XIII.

Crise aérea
O governo federal foi apontado como o principal responsável pela crise aérea no País. Pesquisa CNT-Sensus mostra essa constatação para 21,2% dos entrevistados. Tomando por base apenas os entrevistados que tiveram contato com o assunto (acompanham ou ouviram falar), esse número sobe para 25,8%.


De quem é a culpa de a população não saber quem é o verdadeiro responsável pelo apagão da aviação? Ou oposição fraca! Mas nós da inimigos estamos aqui, apoiando o MSP (Movimento dos Sem-Político).


Um comentário:

Anônimo disse...

Um Otimo texto para ser lido, parabens pelos comentarios.

Outra coisa que eu tenho a dizer, é que historicamente os presidentes que estão no poder no momento, tem muita chance de adquirir boas porcentagens de governabilidade, é só observar no periodo de FHC, governo de Aolckmin com 60% de aprovação, entre outros.

Abraços

MAC