quarta-feira, 18 de abril de 2007

A Caminho dos Mil Ministros

A sanha gastadora deste governo está difícil de ser aplacada. Vem aí mais um ministério, secretários, assessores, seguranças, motoristas, fazem-nada, fingem-que-faz, etc.

Pelo G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estuda criar uma Secretaria Especial de Ação de Longo Prazo, com status de ministério. O órgão seria responsável por fazer o planejamento e manutenção de programas do governo ao longo dos anos.

Um nome especulado para ocupar a pasta é de Roberto Mangabeira Unger, fundador e vice-presidente do PRB, mesmo partido do vice José Alencar. Unger, que coordenou a campanha presidencial de Ciro Gomes, em 2002, tem reunião com Lula prevista para quinta-feira (19).

A idéia é deixar a Secretaria responsável pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), hoje vinculado ao Ministério do Planejamento, e o Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE).

Se concretizada, será a segunda secretaria criada por Lula no segundo mandato com status de ministério. A primeira foi a Secretaria de Comunicação Social, comandada pelo jornalista Franklin Martins.

Um comentário:

tunico disse...

Só rindo mesmo. O americano é um dos grandes "vira-casaca" igualzinho ao Ciro Gosma e vai comandar o Ministério de assuntos futuros. Será que Lula está se preparando para sobreviver ao apocalipse?