segunda-feira, 16 de julho de 2007

Magoou?

16/07/2007 - 08h25

Lula diz que ficou triste com vaias durante abertura do Pan

da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", que ficou triste com as vaias que recebeu durante a abertura oficial da 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos, realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
"A vaia e o aplauso são dois momentos de reação do ser humano. A única coisa que eu, particularmente, fico triste é que eu fui preparado para uma festa. É como se eu fosse convidado para o aniversário de um amigo meu, chegasse lá e encontrasse um grupo de pessoas que não queria a minha presença lá. Eu tenho certeza de que não é esse o pensamento do Rio de Janeiro. Depois que terminou o evento, várias pessoas vieram dizer que tinha sido organizado, que gente tinha recebido o convite. A mim, não me interessa o que aconteceu, já aconteceu. O importante é que foi uma abertura extraordinária dos Jogos Pan-Americanos", afirmou.
Lula ainda comentou a importância do Pan para o Rio. "Eu tenho consciência do que representa o Rio para o Brasil. Eu tenho consciência de que o povo do Rio de Janeiro tem sua auto-estima nesse momento muito melhor do que tinha três, quatro anos atrás. Nós vamos trabalhar, nós temos muitos projetos para trabalhar no Rio de Janeiro e vamos trabalhar no Rio de Janeiro. Isso [as vaias] não muda um milímetro do meu comportamento com o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro a gente poderia dizer continua lindo e merece que o governo federal faça o que for possível para o Rio de Janeiro."
E reiterou: "A festa foi uma coisa extraordinária. Antes da festa, eu tive a oportunidade de visitar a Vila Olímpica e conversar com atletas de vários países do mundo que estavam lá. Era unânime dizer que ninguém nunca tinha visto nada com a qualidade que o Brasil estava oferecendo na Vila Olímpica. Os atletas dizendo sobre as quadras que eles iriam participar".
O presidente também falou sobre os investimentos do governo federal para os centros esportivos. "Eu acredito que é preciso que todos nós brasileiros tenhamos consciência de que o Rio de Janeiro merecia um evento dessa magnitude. Merecia os investimentos que o governo federal colocou lá, R$ 2 bilhões. Colocamos porque nós temos consciência de que o Rio de Janeiro é um Estado importante para o Brasil, que é importante a gente mostrar uma qualidade extraordinária dos serviços que nós estamos oferecendo, sobretudo para o local dos eventos em que os atletas vão participar, para a questão da segurança pública."

Interessante, muito interessante.
Também fiquei triste...
com os casos de descabida corrupção, com o aparelhamento da máquina pública, com a deslavada propaganda de promoção pessoal de Sua Majestade, com a absoluta falta de governo, com os desencontros da administração pública, com o aumento dos gastos do estado, com a cara-de-pau dos Josés Dirceus, Sílvios Pereiras, Antonios Palloccis, etc. Com o enriquecimento súbito e inexplicável do Lulinha...
Em tempo, não vos parece que há um tom de ameaça nas palavras do déspota?

4 comentários:

Anônimo disse...

Que pena... Mas, não foi rápido no gatilho para censurar e proibir PESSOALMENTE a exibição da propaganda da Peugeot!(vide em http://br.youtube.com/watch?v=MWx2wG5TMDI )

Francamente!

Confraria 96 disse...

O pior de sua fala, em "café com o presidente" foi dizer que alguém lhe disse que foi ensaiado.
Um estádio inteiro ensaiado?
Ah, já entendi.
Massa de manobra...
Opa, mas agora massa de manobra não pode?
Ou não pode quando não é a massa dele?

Anônimo disse...

Alguém lhe dissse que foi ensaiado ?


Finalmente PRESIDENTE!!!
VOCÊ SABE DE ALGO.

Já estava na hora do Sr. ao menos ter idéia do que se passa nesse país, onde o povo coloca na presidência um homem que tudo prometeu e nada cumpriu. Com seu texto decorado e barato falando de amor aos pobres e a nação, levou a esperança dos brasileiros embora a cada notícia e escândalo gerado por seus ministros corruptos, por seus deputados, por seus senadores, por seu congresso sujo e claro... por sua familia totalmente bandida.

Mas não se preocupe Sr. Presidente, RELAXA E GOZA !

Michelle Amaral disse...

As vaias denotam que o brasileiro ainda é um povo sem educação e não conhece a palavra respeito. Ficou muito feio pro País.
A abertura do Pan-Americano não é lugar de protesto. Quem vaiou deveria- nas eleições- se valer do voto para contestar algum governo ou partido.