quinta-feira, 12 de julho de 2007

Crescer Devagar é Estratégia do PT

A capacidade de superação do governo petista é mesmo impressionante. Quando penso que chegamos ao fundo do poço, sempre aparece algum petralha para cavar um pouco mais. Hoje, Guido Mantega - com a pá na mão - ajudou a aprofundar o buraco. Entre diversas asneiras antológicas, o sábio petista afirmou que o Brasil não cresceu mais por que o governo não quis. Segundo esse novo guru da economia mundial, estamos na rabeira do crescimento mundial por que é melhor assim. Os que estão crescendo rápido vão se explodir mais adiante.

Amigo leitor, caso você esteja com dificuldade de arrumar um emprego, fique tranquilo, trata-se de uma estratégia do governo petista. Caso seu filho não tenha um bom salário, relaxe e goze, isso é resultado da sapiência petista nos protegendo de uma coisa terrível para a economia. Segundo Mantega, essa coisa tenebrosa é o crescimento. Seguem a reportagem em azul e os comentários em preto.


Pelo G1

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira (12), durante audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília, que a estratégia de crescimento moderado da economia brasileiro nos últimos anos foi uma forma de evitar uma crise de energia elétrica - como a que está afetando atualmente a Argentina.

Vejam como é doente a cabeça deste senhor: entre aumentar a oferta de energia ou segurar o crescimento, o governo petista fez o óbvio!!! Segurou o crescimento! Quem tá dizendo é ele. Era prá sair algemado do congresso.

Segundo Mantega, o Brasil não quis dar um "passo maior do que a perna". "Nossa estratégia foi crescer mais moderadamente, e com equilíbrio, para não termos pontos de estrangulamento [da produção pela falta de energia]", disse o ministro Mantega.

Realmente, a inimigos tem que aplaudir o ministro. É uma beleza de estratégia. Como é que ninguém tinha pensado nisso antes? Agora eu consigo entender o raciocínio desta mente poderosa quando afirmou que o caos aéreo é resultado do aumento da demanda por vôos. Mantega acertou de novo!! Pensem bem: se não houvesse passageiros, não haveria caos aéreo; se o Brasil não crescer, não vai faltar energia. Eureca!

Se o ministro pensar só um pouco mais ele vai acabar resolvendo o problema da fome no mundo. Eu tenho certeza que ele não demora a concluir que se o governo mandar matar uns 50 milhões de brasileiros, logo teremos comida e emprego para todos os outros 140 milhões!! Esse Mantega é mesmo demais!

Segundo ele, o governo teria instrumentos para acelerar o crescimento nos últimos anos, caso assim desejasse. Como exemplo, citou uma redução mais agressiva da taxa de juros. Ponderou, entretanto, que o crescimento poderia não ser equilibrado e gerar "pontos de estrangulamento" da produção. "O melhor é ter um crescimento gradual e sólido", afirmou o ministro da Fazenda.

Portanto, meus amigos, a China que cresce há 20 anos em taxas com dois dígitos e hoje já é a quinta maior economia do mundo está errada. Estratégia certa é a de Mantega. Se ele fosse ministro na China, tenho certeza que hoje iria ganhar uma bala na cabeça.

Dos investimentos totais do PAC, mais da metade devem ser destinada para a energia elétrica. Mantega destacou que a energia não representa, neste momento, impedimento para o crescimento do país. Mas explicou que, caso nada seja feito, poderia haver algum tipo de restrição daqui a alguns anos.

Como vimos o governo não está parado. Trabalha fortemente para segurar o crescimento da economia e evitar o apagão. Parabéns ao PT.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto o Brasil cresce pouco porque "eles" querem, como você escreveu aí Doctor Mel, o meu ódio pela autoridade burra e incomPTente, cresce em progressão geométrica e eu não faço mais o menor esforço para contê-lo e muito menos escondê-lo. Fico num impasse: não sei se é melhor ler isto que nascer cego ou nascer cego ou analfabeto, outro tipo de cegueira, num país que tenha homem de vergonha e uma mídia impressa comprometida em não publicar relinchos traduzidos.
O bom agora é que eu posso odiar e trabalhar isso na terapia sem precisar cair de boca em cima de uma trufa de chocolate com recheio de cupuaçu. PT!...melhor não fazer a rima.
Esse Mantega é um manteiga! Na vida pessoal foi uma figura tão pífia pra filha que ela não hesitou em se pendurar no pescoço daquele senhor, diretor de novelas de uma emissora de TV. Algumas mulheres que não encontram na figura paterna a confiança e admiração suficientes para o desenvolvimento da sua personalidade ficam catando veinho pra namorar. Liberei! Odeio até ranger os dentes, desabafo na terapia, caio de boca na gelatina e fantasio catar aquele quindim do Rodrigo Hilbert. Desde que ele não diga uma palavra. O Mantega poderia fazer o mesmo, mas catá-lo nem pensar!