domingo, 29 de julho de 2007

Sobre Shoppins e Manetes

Os petralhas estão mais assanhados que Marco Aurélio Garcia com a notícia de que um erro do piloto tenha sido o desencadeador do acidente no porta-aviões Congonhas. Observem bem que Congonhas não é qualquer porta-aviões: é o mais movimentado porta-aviões da história da humanidade, sendo cercado de prédios por todos os lados.

Durante seu governo, Lula com sua sapiência resolveu torrar alguns bilhões de reais reformando nosso porta-aviões. Poderia ter aumentado a pista; poderia ter criado uma área de escape ao final dela. Mas o que fez tão brilhante mente? Construiu um shopping. Isso mesmo: um shopping. E o pior é que após gastar nosso dinheiro lá e reconhecer, com atraso, sua burrice, Lula resolveu fazer o óbvio: diminuir o movimento em Congonhas.

Prestem atenção: se era para diminuir o movimento de Congonhas, por que fez o tal shopping? Eu respondo: é que Lula não tem a menor idéia do que faz sentado na cadeira presidencial.

Agora voltemos ao manente: este é o terceiro caso de acidente de pouso por causa do tal do manete. Sabem quantas pessoas morreram dentro de aviões nos outros dois casos? NENHUMA. Aqui foi diferente. O nosso porta-aviões não admite erros, ou melhor, transforma-os em tragédia.

Pois é, se os bravos petistas gastassem melhor nosso suado dinheiro, estaríamos livres de pagar os salários de Marta Relaxa e Morre; de Marco Top Top Garcia; Guido Sem Crise Mantega e 200 pessoas estariam vivas. Mas o PT gosta mesmo é de shopping, com o nosso dinheiro. Óbvio.

Nenhum comentário: