quarta-feira, 18 de julho de 2007

CRÔNICA DE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA

Não foi surpresa.
Depois da ocorrência de várias derrapagens de aeronave na pista de Congonhas, de vários modelos e de companhias aéreas distintas, aconteceu o pior, o terrível acidente de ontem envolvendo o Airbus A320 da TAM.
Tenta-se justificar o infjustificável, procura-se culpa na manutenção da aeronave, procura-se por um erro do piloto.
Não, meus amigos, não estão aí as respostas para o que aconteceu.
A INFRAERO liberou a pista principal de Congonhas sem que esta tivesse sua drenagem devidamente concluída, provocando o risco de aquaplanagem.
Nunca antes na história desse país, parafraseando "vocês sabem quem", houve tamanha irresponsabilidade.
Trata-se apenas de mais uma prova do desrespeito e da absoluta incompetência dos que aí estão, teoricamente, a governar o país.
Soluções definitivas passam, necessariamente, por atitudes ousadas, envolvendo inclusive, a iniciativa privada, hipótese que deixa os petistas arrepiados só de pensar.
Nós, os inimigos, deixamos aqui a nossa solidariedade às famílias das vítimas e aos que fazem a TAM, uma empresa que sempre nos orgulhou por ser exemplo de que quando se tem espírito empreendedor é possível galgar passos de gigante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Surpresa nunca foi, mas o que acontece é a imensa dor que sentimos ao ver ao ponto que chega nossa País.
Nos Jornais internacionais falam do Brasil como um País muito forte por suportar tantas "perdas".
E as pessoas que perderam seus familiares só questionam uma coisa: Que preço temos que pagar pra que esse CAOS chegue ao fim?
O País verde e amarelo amanhece num escuro LUTO, mas talvez a dor, a falta de confiança, a falta de esperança há muito tempo já tomasse de conta dessa nação.

Vendo uma reportagem, assisti um jornalista descrevendo a pior cena vista em sua vida: Uma mulher totalmente curvada que parecia estar "se encolhendo" mas que tal posição buscava somente proteger seu filho, que encontrava-se em seu colo. Eu não preciso dizer que estes dois corpos estão carbonizados.
E que a imagem desse jornalista ficará pra sempre no coração e na mente deste homem.(exatamente como ele o diz)

Agora eu fico pensando... esse "berço esplêndido" que deveria ser nosso país, seria exatamente como uma Mãe que protege, que cuida. Mas que tipo de Mãe permite que seu filho seja morto assim? que Mãe permite que qualquer perigo chegue perto, sabendo que é uma ameaça à vida de seu filho?
Este país tão verde e amarelo devia nos colocar no colo e nos proteger como seus filhos porém só nos coloca em chamas e nos distrói pouco a pouco.

Concordo com a Senhora Lúcia Amaral: "Choramos muito mais por este pAís do que por nossas vítimas..." ...logo mais ela continua: " Você não vê ? NOSSO BRASIL MORREU".

"Nossa Brasil morreu... quem o matou?"

Anônimo disse...

Será que agora aparece alguém mentalmente pertubada e que vai nos dizer : Relaxa e Goza...?