quarta-feira, 23 de maio de 2007

O Marido Traído do Planalto


Por Ricardo Stuckert/PR

A despeito de ter aceitado o pedido de demissão de Silas Rondeau, Lula não está convencido de que o ministro tenha recebido propina, como acusa a Polícia Federal.

Tarso Genro afirmou que, juntando os indícios, a PF convencera-se da culpa de Rondeau. A polícia desejava inclusive pedir à Justiça a prisão do ex-ministro. Algo que não foi feito, segundo o relato de Tarso, porque o procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza considerou que não havia elementos para tanto.

Ao final da reunião, embora não estivesse convencido da culpa de Rondeau, Lula disse aos auxiliares que não acreditava na permanência dele no governo. Contou que, na noite da véspera, a bordo do Aerolula, tentara reanimar o ainda ministro das Minas e Energia. Não conseguiu.

Inimigos

Já estamos acostumados. É sempre assim. Lula sempre é o último a saber. Quando sabe, diz que não acredita, que "põe a mão no fogo pelo companheiro", que "daria um cheque em branco". Lula apresenta o típico comportamento de marido traído.

Primeiro, ele nega até a morte. Depois, não tem coragem de pedir separação. Lembro que Lula não demitiu ninguém do governo, todos pediram para sair - inclusive agora. Por fim, quer dar uma de corno esperto: eu fui traído, mas descobri!

Coitado do nosso presidente. Ainda faltam 3 anos e meio de mandato. Recomendamos que ele venda o sofá.

Nenhum comentário: