domingo, 20 de maio de 2007

Eu Não Caio Na Conversa do Lula

Fala do déspota na entrevista coletiva

Eu não brinco com democracia. Todos nós aprendemos que fui contra a reeleição. Fui obrigado a ser candidato à reeleição. Sou contra e não serei candidato em 2010, pois a Constituição não permite. Acho imprudente alguém apresentar um projeto permitindo um terceiro mandato. A melhor reforma é acabar com a reeleição e definir um mandato de cinco anos. Não cogito qualquer hipótese de um terceiro mandato. Acho uma provocação à democracia"

Nem os mais inocentes deveriam acreditar em uma pessoa que muda de opinião a cada instante. O candidato de Lula é Lula, ponto final. Em 2010 ele dirá que "foi obrigado a ser candidato" e pronto. Com essa história de apego a democracia Lula só quer desarmar a oposição. Desta forma, fica todo mundo trabalhando com a hipótese de ele ser carta fora do baralho. Assim, ninguém precisa bater nele. Ninguém precisa bater no governo dele. Ninguém precisa gastar munição com onça morta.

O presidente é ignorante, mas é sagaz. Quando aponta que será apoiador de alguém em 2010, ele consegue afastar de si o fogo da oposição. Mas quando chegar a hora da verdade, não tenham a menor dúvida. O candidato de Lula é Lula.

E ele ainda vai arrumar uma conversa bonita para justificar sua tentativa de perpetuação. Vai falar que evoluiu, que as pessoas mudam, que era contra mas que o povo pediu...

Todo castigo é pouco para uma oposição que acredita em conversa de molusco.

Nenhum comentário: