sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

PT Enganação

Sabemos que tudo que Lula fala é mentira, então fui atrás das provas.

1- É amplamente alardiado que Lula criou 7,5 milhões de empregos.
O engodo: Não importa quantos empregos são criados. Se a população cresce é natural que empregos sejam criados, o que importa é a TAXA DE DESEMPREGO. Isso o PT esconde. Sabe por quê? Porque o desemprego no primeiro ano de governo lula foi 11,7% e atualmente está em 10,6% (dados do IBGE). Ou seja, o molusco fala no número de empregos para ninguém prestar atenção na taxa, que eh o que importa. Afinal, dizer que o desemprego caiu de 11,7% para 10,6% não daria votos, mas esta eh a realidade.
Conclusão: O desemprego no governo lula quase não saiu do canto!
Fonte: IBGE

2- O crescimento da economia.
O engodo: Nos quatro anos de governo lula, o PIB cresceu acumulados 10,4%, se esse ano crescer 2,8%. O mundo cresceu, neste mesmo período, 20,9% e os emergentes cresceram 32,4%.
Conclusão: O Brasil perdeu o bonde da história. Crescemos 3 vezes menos q países com economia semelhante a nossa.
Fonte: IBGE, BC e FMI

3- A taxa de juros.
O engodo: Lula diminuiu a taxa de juros de 25,5% para 14,25%.
De novo, o pt quer enganar a gente com números que não importam. O que importa é a TAXA REAL de juros. Pois bem, a taxa real passou de 12,5% ao ano para 10%, atualmente.
Conclusão: É esperado que em ambiente de ampla liquidez internacional, os juros caiam, a queda brasileira foi mínima. Muito menor q o governo quer dizer q foi.
Fonte: BC

O que vocês acham? Os pilares da propaganda do lula (crescimento da economia, diminuição do desemprego e da taxa de juros) são enganosos.

Nenhum comentário: