sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Um País sem Oposição, sem Governo e com Muito Marketing

O ano mal começou, mas os brasileiros já têm muito o que lamentar. O governo eleito por 60 milhões de eleitores, para deixar "o homem trabalhar", começou de férias, sem indicar um só ministro. A oposição eleita por outros 40 milhões, começou de mão dadas com o seu antípoda.

O fato é que vivemos em um cenário surreal, onde o nazi-petismo não titubeia na hora de jogar aos leões seus antigos aliados quando o que está em jogo é a concentração de poder - que o diga o subserviente Aldo Rebelo - abandonado pelo absolutista Luís Inácio XIV do PT, para ser esmagado pelo trator governista. Não que eu tenha a menor condolência pelo ex-comunista, até por que eu não acho merecedor de melhor destino, aqueles que se aliam e conluiam com o retrocesso político-institucional nazi-petista, mas por ser este, um episódio exemplar da ignorância política oposicionista que deu de ombros para os milhões de votos recebidos.

Já há muito, é absolutamente claro que o PT tem muito gosto pelo poder, apesar de não ter a menor idéia do que fazer com ele - exceção feita ao loteamento de cargos entre amigos incompetentes e o desprezo pelas instituições democráticas.

Vejamos: ao assumir, Luís Inácio XIV prometeu criar o fome zero. Quem pode ser contra a um programa com este nome? Fome zero, acredito eu, seja o desejo de todos. O problema é que no governo dos nomes, não existem atos. As bocas são prontas e cheias para prometer o futuro glorioso do espetáculo do crescimento, quando suas cabeças estão vazias e ocas como sempre foram. O fome zero - é claro - não decolou, tampouco o fez, o espetáculo do crescimento, pelo simples fato de que não se melhora a vida do povo com frases de efeito. Agora, o descansado governo anuncia o plano de aceleração do crescimento (PAC). E eu leio nos jornais os cronistas a discutirem se o tal de PAC vai, ou não, nos levar ao almejado crescimento, como se a vontade e a sigla fossem a solução mágica para um problema que os neurônios petistas não resolvem. O brasileiro é antes de tudo um sonhador. Pobre povo mesmerizado pelo falante absolutista do marketing.

Mas o que me preocupa não é a falta de governo. Até por que acredito no colega Reinaldo Azevedo quando diz que petista rende o dobro, quando trabalha a metade. Melhor mesmo seria que Luís XIV passasse os quatro anos de férias, e de preferência, calado. Assim, não precisaríamos discutir se crime organizado é terrorismo, ou se o que "trava" o desenvolvimento do Brasil são o ministério público e o do meio ambiente, ou se todas as mães já nasceram analfabetas, entre outras tantas pérolas lulistas. O que preocupa é a falta de oposição. A ausência de partido que não deixe o próprio Lula ser a oposição dele mesmo. Todos sabem não existir vazio em política, e atualmente, Luís XIV é a única oposição a ele mesmo. Lula se agiganta no vácuo deixado pela incompetente oposição. Quem vocifera contra a bandidagem reinante? Quem não se conforma com o crescimento vergonhoso? Quem chama petista de aloprado? Pasmem! Lula é a única voz que se levanta contra si próprio. Ele age como se não fosse ele o responsável por cada uma destes desastres que ele mesmo critica. Outra forma de esconder sua incompetência é reclamar de uma suposta "herança maldita" recebida de FHC. Isto é típico do perfeito idiota lati-americano. Culpar os outros pelos seus problemas é hábito dos fracassados, ou será que alguém já viu FHC reclamar de alguma "herança maldita" recebida de Collor ou Itamar?
Para que não digam que fui parcial, o nazi-petismo tem mostrado suas competências: tentou expulsar jornalistas; tentou fraudar as eleições com compra de dossiê; comprou deputados; inventou o valerioduto; tenta calar o ministério público, a polícia federal e a imprensa; transportou dólares em lugares nunca antes imaginados; não cansa de elogiar Chavez e Fidel.
A burrice tem um passado brilhante e um futuro glorioso, principalmente em terras bananeiras.


José Melcíades Brito

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que vocês existem. Parabéns!
Ando de blog em blog procurando guarida para minha indignação.
Não é possível que Lula tenha sido eleito e reeleito e, que possivelmente, ganhe mais um mandato. Só depende dele. Ninguém se oporá.
O que mais leio é que não há oposição. Como não?
Façam as contas. É o que mais tenho feito: são quase 130.000.000 de eleitores; Lula obteve pouco mais de 1/3 disso; sobram 2/3 calados e sem representatividade.
Precisamos que alguém nos represente no Congresso, um líder, alguém que faça oposição mesmo, para endereçar nossos clamores e exigir respostas e atitudes.
O PT não perde tempo. Está nas ruas, nas praças, nos muros ...
E nós, a maioria, o que fazemos?
Será que poderíamos, ao menos, panfletar? Com muita elegância, é claro, pois somos elegantes, finos,
cultos, inteligentes e derrotados por um bando de ignorantes.
Obrigada,
Flávia