sábado, 10 de fevereiro de 2007

Fórmula

Aqui estamos nós, alguns dos poucos brasileiros que não perderam a capacidade de indignar-se. Gente que não se conforma diante dos absurdos que se propagam como uma doença contagiosa causada por um microorganismo altamente virulento - talvéz seja melhor dizer macrorganismo, gigante mesmo.
Falamos do PT, essa máquina que preparou-se durante anos para tomar o poder e dele beber, comer, cheirar enfim, usufruir de todas as formas possíveis e imagináveis.
Observem os fatos, não há como negá-los, a fórmula é bem conhecida:
1. Apodere-se dos sindicatos e das beneces concedidas a seus membros (estabilidade no emprego sem trabalhar, lucro certo sem nada produzir - tirado do salário de que trabalha - poder de persuação e contato - leia-se negociações - com os diretores de grandes empresas);
2. Crie um MITO (migrante nordestino, falando como o "povo", vítima de caidente de trabalho, uma prova viva da mobilidade social e da exemplar democracia brasileira, modelo do "Brazilian way of life").
3. Dispute várias eleições como um bastião da honestidade, com campanhas modestíssimas, de dar dó mesmo.
4. Lance mulheres (até então uma novidade) candidatas e vença eleições em lugares onde o povo tem um perfil de inquietação, de revolta com o status quo do estado, uma vez massacrados pelos imbecis ditadores militares, alías grandes culpados pela situação atual (voltarei ao tema em outro post).
5. Perca várias eleições e aguarde a hora certa de dar o bote, como uma cobra venenosa.
6. Vença uma campanha sem adversário (você passou anos minando e destruindo candidaturas);
7. Apodere-se do país, encharque o estado de funcionários, aumente os gastos públicos, conceda "benefícios" aos "pobres", atraia o "povo" (que adora uma boquinha, uma mãozinha, uma ajudazinha do estado);
8. Não tem maioria no congresso??? Não tem problema, compre-a. É fácil demais;
9. Dê uma de desentendido. O "povo" prefere acreditar em quem nunca sabe de nada;
e, finalmente,
10. Deixe a oposição a vontade, ela é incompetente demais para saber tirar proveito das barbaridades que você fez.
ahh!!! antes que eu esqueça,
Fique com os louros das vitórias dos outros, afinal, a estabilidade econômica é fruto de sua competência, uma vez que você recebeu numa herança maldita e inacreditavelmente, por sua competência e persistência, o país entrou nos eixos de novo.
Essa fórmula pode até demorar para funcionar, mas uma vez aplicada, dificilmente falha.
Aguardemos os acontecimentos. Vejamos o que acontece.
Prognóstico: Sombrio. Acho que vai ser difícil essa turma largar o osso.
Antônio Henriques de França Neto

Nenhum comentário: