terça-feira, 7 de agosto de 2007

Conselhos aos Lulistas

A última pesquisa do Datafolha sobre a popularidade do molusco nos traz dados interessantísimos e que devem servir como reflexão para os lulistas de todo o Brasil. Inicialmente vamos aos dados, e depois, às conclusões.

Escolaridade
Consideram o governo ótimo ou bom:
- 55% dos que têm ensino fundamental;
- 43% dos que têm ensino médio;
- 36% dos que têm ensino superior;

Consideram o governo ruim ou péssimo:
- 11% dos que têm ensino fundamental;
- 16% dos que têm ensino médio;
- 29% dos que têm ensino superior

Observem bem. Os dados são cristalinos: quanto mais você estuda, menos petista você é! Portanto, amigo petista, antes de sair defendendo Luís XIII, estude um pouco mais. Quem sabe um dia você não se junta a nós? Teremos todo o prazer em recebê-lo porque nós também já fomos petistas (pelo menos o Antônio e eu). Mas isso passa. Com base na pesquisa, recomendo ao ministro da educação colocar faixas em todas as escolas e universidades do Brasil."O Ministério da Educação adverte: estudar faz mal ao PT."

Renda
Consideram o governo ótimo ou bom
- 52% dos que têm renda até cinco mínimos;
- 39% dos que ganham de cinco a dez;
- 32% dos que ganham mais de dez.

Consideram o governo ruim ou péssimo:
- 12% dos que têm renda até cinco mínimos;
- 19% dos que ganham de cinco a dez;
- 32% dos que ganham mais de dez.

A interpretação dos dados de renda requerem um pouco mais de sofisticação.
Fica óbvio que quanto menor sua renda, maior sua petralhice. A questão que surge é: mas de onde veio a baixa renda? Do pouco estudo, ou da falta de coragem de trabalhar? Bem.. a pesquisa não nos permite concluir sobre os fatores causais da baixa renda, mas uma coisa é certa: se sua petralhice nasceu da baixa renda, ou você estudou pouco ou está trabalhando pouco. Portanto, nobre leitor petralha, a pesquisa datafolha nos mostra claramente quais os melhores antídotos antimolusco: estudo e trabalho. E a conclusão não poderia ser mais óbvia. Lula nada mais é do que o símbolo maior da ignorância e da vagabundagem. O resto é conversa para Marilena Chauí.

Conselhos aos lulistas? Estudem e trabalhem. O petralhismo tem cura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Viram o Jo Soares acabando com a passeata, dizendo que os brasileiros não têm o direito de sair às ruas pedindo a saída do presidente?

Foi num programa da semana passado qunado não teve entrevista. Só as "meninas do JÔ".

Antônio Henriques de França Neto disse...

Pois é Melcíades, tenho mesmo esse passado negro, de ter pedido voto pro molusco. Ainda bem que nem eu mesmo votava, porque também escolher entre ele o Collor era dureza. Mas eu era apenas um adolescente de 14 anos, e depois de muito estudo e trabalho, abri meus olhos.