sábado, 4 de agosto de 2007

Começou a Reação



Fotos: Luciana Bonádio, G1


Leiam a Matéria do G1 neste sábado, volto em seguida:





Presidente Lula é alvo de protestos em capitais
Em São Paulo, concentração aconteceu na região da Avenida Paulista. No Rio, presidente foi vaiado na praia de Copacabana.

Manifestantes do movimento "Fora Lula" saíram às ruas neste sábado (4) para participar de protestos. Em São Paulo, o ato começou na Avenida Paulista e contou com a presença de parentes de vítimas do acidente do vôo 3054 da TAM. No Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado na Praia de Copacabana. Segundo os organizadores, houve protestos em nove capitais neste sábado – São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belém e Natal.

Vestidos de preto, os manifestantes usaram narizes de palhaço e pintaram os rostos com as cores verde e amarelo. Em São Paulo, o grupo levou para a Avenida Paulista faixas com os dizeres “Somos a elite decente”, “Relaxa e vaza”, “Escute o povo, estamos te vaiando” e “Vaias de novo com a força do povo”. Segundo a PM, 2 mil pessoas participavam do ato na Paulista às 15h.O pai de uma das vítimas do acidente com o avião da TAM, ocorrido em 17 de julho, discursou durante a passeata “Fora Lula” na Avenida Paulista. Maurício Pereira subiu no carro de som para falar sobre a filha Mariana, uma das 199 vítimas do desastre. "Eu sei que minha filha foi assassinada por incompetência do governo", disse.
O fim do protesto na capital paulista ocorreu às 16h40, após duas horas de caminhada, com um abraço simbólico no Obelisco do Ibirapuera. De mãos dadas, os manifestantes cantaram o Hino Nacional.

Cerca de 200 pessoas participaram na manifestação "Fora Lula" no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Brasília. Segundo informações da Polícia Federal, cem jovens fizeram parte do evento no Rio. Em Curitiba, a concentração foi menor e não passou de 50 pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Na capital paranaense, a manifestação passou pela Praça Osório e pelo calçadão da Rua XV, no Centro da cidade.No Distrito Federal, a manifestação aconteceu no Aeroporto de Brasília. A maioria dos manifestantes vestia preto e usava nariz de palhaço vermelho. Eles carregavam faixas com frases de protesto contra o governo Lula e a atual crise aérea no país.
A baixa adesão de participantes no protesto em Vitória não desanimou os organizadores. Eles prometem protestar novamente no dia 17. Cerca de 30 pessoas foram até a Praça dos Namorados nesta tarde. O grupo fez um apitaço com faixas e cartazes.
Segundo os organizadores, a idéia do protesto surgiu nas comunidades “A grande vaia” e “Fora Lula”, do site de relacionamentos Orkut.

Voltei
Meus caríssimos amigos, não deixa de ser sintomático que o nosso "todo poderoso", aquele cuja popularidade não cai nunca, comece a ver pipocarem por todo o país manisfestações como essa, que, embora ainda discretas, demonstram a indignação de parte da sociedade brasileira com o "jeitinho" petista de administrar (ou de não administrar, melhor dizendo).

Não devemos, pois, baixar a guarda, nem tampouco desistir de continuar denunciando as arbitrariedades do nosso déspota de plantão e de sua horda, uma vez que os resultados de nossa luta começam a aparecer.

Nós, aqui na inimigos, continuaremos vigilantes, e declaramos apoio irrestrito a todos os tipos de manisfestação que objetivem abrir os olhos dos brasileiros para os absurdos que tem sido cometidos por esse governo, "como nunca antes na história desse país".

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente a decepção das pessoas que acreditaram no presidente seja tão grande que comprometa a esperança e a coragem de lutar pela mudança; por isso talvez a dificuldade em alguns estados de tornar o protesto sólido.
Mesmo assim, depois desse dia 04, tenho minhas dúvidas se o presidente dorme tão tranquilamente sabendo que cada vez sua imagem se torna alvo de verdadeira piada, fazendo justiça as pessoas que usaram "nariz de palhaço" exatamente como o Brasil tem se tornado nos últimos tempos ---> um verdadeiro CIRCO! Onde qualquer animal abre a boca e dá os mais variados tipos de conselho a nação (precisa lembrar da Marta?).
Estamos vivendo em um país onde não existe respeito e nem mais vergonha da parte de nossos representantes, essa talvez seja a maior pobreza do Brasil!

E Sr. Presidente, um conselho: Não tenha medo de voar, afinal o Sr. mesmo afirmou que não existiu nenhum tragédia, foi apenas um pequeno "acidente". Agora imagina se esse tipo de "acidente" acontece ao Senhor...! UUfaa..

(Gosto nem de pensar...) e pelo amor de Deus: Só ABRA A BOCA QUANDO TIVER CERTEZA, cuidado pra não estar perdendo a oportunidade de ficar calado ;)




# P.S: *Antônio querido, você deu noticias! Lembranças... ;)