quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Crise aérea? Está(quase) resolvida! - diz Lulla.

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que a crise aérea, agravada após o acidente com o Airbus-A320 da TAM no último dia 17, já foi, em parte, resolvida.
"Acho que [a crise] está resolvida em parte", disse Lula antes do almoço oferecido ao presidente de Benin, Boni Yaji, no Itamaraty.
O presidente disse ainda que aguarda sugestões do ministro da Defesa, Nelson Jobim, para executar mudanças na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
"Na hora que tiver que mudar [a Anac], o ministro Jobim me procura e propõe as mudanças. Nós temos problemas legais que tem de ser resolvidos E nós temos de ver. Tudo isso é por conta do ministro Jobim." Lula afirmou também que a parte mais complexa é a que se refere à construção da terceira pista no aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo).
"O ministro Jobim está fazendo o que deve ser feito. Ou seja, reestruturar tudo que tiver que ser reestruturado. Obviamente que a coisa mais demorada é fazer uma pista no aeroporto, que você não faz de um dia para o outro. Demora tempo, mas também estamos estudando isso."
O presidente reiterou que o ministro da Defesa tem carta branca para agir e fazer as mudanças que achar necessárias. "E ao ministro Jobim foi dada carta branca para fazer as mudanças que precisar fazer na estrutura aérea brasileira." Link:http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u320258.shtml


Primeiro, Lulla não tem noção do que está falando. É só reparar em suas palavras, vagas, evazivas... em nenhum momento Lulla procurou se informar, inteirar-se do problema.
Só SABENDO FAZER é que SABEMOS MANDAR...

Não foi à toa que Lulla escolheu um ministro do famigerado "governo anterior" p/ "descascar o pepino". Pq seu desconhecimento de causa é tão grande, que elle tem dificuldade ATÉ mesmo na hora de delegar...

Segundo, no máximo Lulla poderia dizer: "foi dado o PRIMEIRO PASSO para resolver a crise aérea". Um problema com essa complexidade, e com tantas entranhas, JAMAIS se resolve, mesmo que "em parte", em tão pouco tempo e com pouquíssimas ações.

Não se pode culpar o cidadão comum por não saber disso... mas culpo aquele que se elegeu presidente, e agora comporta-se como um sindicalista, de palanque em palanque, ao invés de enfiar a mão na lama e TRABALHAR como seu cargo exige.
Lulla não pode ser tão desinformado, a ponto de considerar que este pequeno passo que foi dado é "metade do problema"... e nem tem a prerrogativa de "ah, mas agora elle está fazendo alguma coisa"... simplesmente, pq elle não faz NADA... e tb, pq essas mudanças ocorreram tarde demais, e somente por causa de uma tragédia que abalou a imagem de Lulla...

Tarde demais, presidente!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Afinal, elle fez alguma coisa ou fez tarde demais?!