segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Passeata da Grande Vaia em SP... eu estava lá!!

Pela primeira vez, senti que estamos juntos.

Pela primeira vez, senti que somos muitos.
Pela primeira vez, entendi o que é REALMENTE ser BRASILEIRA!

Ao contrário do que têm dito mtos petistas, e alguns jornalistas, a PRIMEIRA EDIÇÃO da Passeata da Grande Vaia foi um SUCESSO!

Sucesso de milhares de brasileiros, cuja voz estava sufocada e que agora, passiva e gradativamente, libera a indignação de tantos e tantos brasileiros nas principais capitais deste País...

Falando por MIM, estive na passeata de SP. Não sei se foram 2, 3, 4 ou 5 mil... só sei que tinha MUITA GENTE, com faixas, cartazes, narizes de palhaço e caras pintadas... tinham crianças, adultos e idosos... negros, brancos e amarelos... pobres, ricos, madames e trabalhadores... todos os representantes da nossa sociedade, unidos em torno de um ideal claro e conciliador: FORA LULLA!!

Nos prédios, as pessoas declaravam apoio através de bandeiras e sinais de luto pelo País... nas lojas, casas e restaurantes, brasileiros acenavam e nos estimulavam... Percebemos que ali éramos MUITO MAIS do que 2 ou 3 mil pessoas... estávamos representando mais da METADE do povo brasileiro, essa parte do País que foi esquecida pelo presidente "do povo", e que pelo povo não faz é NADA!!

Encontrei um senhor, vestido de anjo, pedindo a clemência do presidente... sábio, do alto de sua experiência ele anunciou - através de um cartaz carregado no peito - o "caos da aposentadoria"... mostrou que a indignação não tem idade!!

O "Movimento São Paulo sem Preconceito", representado por um nordestino, legitimou o protesto, provando para todos que a ÉTICA independe de classe social, sexualidade, religião, raça ou etnia...

Pq todos temos o direito de não gostar de alguém, mas tb temos o dever de respeitar as DIFERENÇAS!!

Quem disse que foi um fracasso... com certeza não esteve lá!!


... e aguardem pela segunda edição da PASSEATA DA GRANDE VAIA!

Nenhum comentário: