domingo, 11 de abril de 2010

Ai a bruxa vem ai...

Não sei se ainda existem, mas antigamente, nos períodos de carnaval, o SBT colocava no ar umas marchinhas de carnaval de gosto duvidoso, cantadas pelo próprio Sílvio Santos.
Uma dessas canções chamava-se "a bruxa".
Não posso negar que, ao ver o resumo do evento realizado ontem para demonstrar o apoio das centrais sindicais à candidata oficial de vossa majestade Luis XIII, me lembrei de uma marchinha que dizia assim:

"Ai, a bruxa vem aí,
e não vem sozinha
vem na base do saci."

Sua majestade imperial anda muito irritado ultimamente. Afinal, como é que "o cara", pode ser multado pela Justiça Eleitoral?
Como é que, aparentemente, ao descolar-se um pouco dele, sua candidata enfiou os pés pelas mãos, várias vezes em uma mesma semana.
Nada mais ridículo do que depositar flores no túmulo de Tancredo Neves. Afinal, ele nem existiu, ou esse país já teve alguma coisa que prestasse antes de 2003?
Impossível não registrar uma frase lapidar, dita por ela ontem: "Eu não vendo meu país, eu não entrego as empresas de meu país."
Quem sabe um dia, quando ela voltar a enfrentar filas e atrasos nos aeroportos, ela repense sobre a incrível incapacidade do estado brasileiro gerenciar o que quer que seja.
Obviamente essa campanha será muito difícil para ambos os lados da peleja, com sua já conhecida falta de empatia, mas alguém precisa cuidar do coração de "dono do mundo", senão, suas crises hipertensivas (ou porres colossais) poderão tornar-se mais frequentes.

Nenhum comentário: