segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Viva a VEJA!!!

Proxima quarta-feira, Renan Calheiros tem encontro marcado com a guilhotina. Pesa sobre sua cabeça a denúncia formulada por VEJA há alguns meses. Desde que foi pego de calças curtas, Renan tenta negar o óbvio. Aqui no nordeste há um ditado: " M.. quanto mais mexe, mais fede." O caso Renan é exatamente assim. Renan já morreu. Caso não vejamos sua cabeça ser apartada do resto, na próxima quarta-feira, ela o será nos próximos meses, pois existem outras três denúncias esperando sua vez no conselho de ética.

O bom da história toda é que VEJA colocou o governo na parede. Lula ficou sem ter o que fazer. Caso ajude o amigo a se safar - como queria-, vai manter na presidência do senado um zumbi, e tudo o que o governo não quer agora, é justamente um zumbi a lhe tirar o sono, quando o governo mais gastador da nossa história sonha com o butim de 40 bilhões da CPMF.

É mais do que evidente, que em se perpetuando o Renangate, a pressão no senado será insuportável. Ninguém vai discutir outra coisa. A atenção de tudo e de todos se voltará para os processos que aguardam na fila do conselho de ética.

Pode dar como certo: o governo não vai conseguir aprovar a CPMF caso mantenha Renan na cadeira de presidente do senado. Melhor prá mim e prá você que vamos dar uma enorme banana para este governo perdulário e sugador do nosso suor. E o governo que se vire com os recursos que lhe sobram, afinal de contas, quem está no cheque especial não contrata 300 mil funcionários público, não é seu Lula?

Caso a turma do Lula tente salvar a CPMF, vai ter que cortar a cabeça do seu aliado. A VEJA emparedou o Lula. Fez o que a oposição não sabe fazer. O molusco que escolha: a CPMF ou Renan.

O que eu acho que vai acontecer? Acho que Renan vai renunciar à presidência do senado e será absolvido no plenário. Vai continuar zanzando meio-morto, meio-vivo pelos corredores da casa. Mesmo assim, não vai conseguir sair do foco da crise. No próximo julgamento, e sem o peso do cargo, vão lhe passar a faca sem dó nem piedade. Até lá, espero que já tenha passado o prazo para a votação da CPMF.

O xadrez está montado. Xeque de VEJA em Lula.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bem observado doc., essa é a chance de matar duas pilantragens com uma banana só. A da CPMF e a do "Dom Juan Calheiros de Marco". Aliás esse senhor era chegadíssimo ao pessoal do dito "quarto poder". Quando saiu da liderança do governo Collor, em 1990. Ele organizava partidas de futebol em sua casa de Brasília, regadas a muita cerveja gelada e petiscos, para jornalistas e em 1992, amiguinho de toda a imprensa, negociou uma entrevista com o jornal O Globo e a VEJA para um mesmo dia, com a exclusividade prometida a segunda, a fim de falar que havia avisado Collor sobre as falcatruas do finado P.C.Farias e contar o que sabia sobre o esquema. A VEJA lembrou-lhe da promessa da exclusividade e pediu-lhe que dispensasse o jornalista de O Globo. Dom Juan Renan barganhou: só dispensaria se fosse reportagem de capa. E foi. Entregou tudo o que sabia do ex-aliado. Vingou-se da traição collorida que deu seu voto de governador das Alagoas ao Bulhões, preterindo o pariceiro. Renan Revenge esperou dois anos: comeu frio o prato da vingança. Agora sabemos que a atração fatal por jornalistas não se restringe só à mesa e que a impavidez que apresenta diante das acusações não é uma reação de inocente. O bicho é frio e calculista mesmo. Acho que essa quarta-feira promete grandes surpresas. Resta saber a quem,o dono aqueles sedutores e gatunos olhos verdes, dará a fatal entrevista sobre o que sabe do atual governo. E o que será que ele vai pedir em troca?
Abraços da Velha Senhora.

Anônimo disse...

A veja pagou ao Lula?

tunico disse...

Eu também achava assim até hoje de manhã.Mas creio que o governo escolheu a CPMF. E lá se irão mais 40 bilhões por ano do nosso bolso.

Anônimo disse...

Corretora...

A minha profissão me obriga a diferenciar os 'cheques' dos 'xeques'. Agradeço ao José Melcíades Brito pela correção.

Anônimo disse...

O Lula tem medo da verdade, e como a revista Veja se preocupa com isso, o PT faz questao de colocar minhocas nos militantes petistas, e colocar os militantes petralhas contra a Revista Veja