quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Tucano ou Jumento?

O PSDB é uma piada no mundo político. É de não acreditar como uma agremiação que possui mais de 40 milhões de votos seja tão amadora quando o assunto é fazer política.

A "negociação" da CMPF é um fato de valor histórico. Os tucanos-jumentos do PSDB vão à mesa, sentar-se com seus detratores contumazes para decidir se dão de bandeja mais de 160 bilhões de reais ao seu algoz. É um evento inimaginável.

Nunca na história desse país se arrecadou tanto em impostos, ou seja, nunca o estado brasileiro usurpou tanto a sociedade. É tanto dinheiro que Lula vai fechar os oito anos com 300mil contratados; sobra tanto recurso que o imperador está torrando dinheiro numa TV que ninguém vai ver; é tanto dinheiro que Lula perdoou dívidas de outros países.

Fico aqui a pensar o que pode fazer com que os jumentos aceitem conversar num momento destes. Imaginem se fosse o contrário. Vou além: imaginem que num governo tucano o Brasil estivesse em guerra. Vocês acham que o PT aceitaria dar uns trocados para o PSDB? Não existe a menor possibilidade, o PT sempre foi do quanto pior melhor. Todo dia Luis XIII fala da herança maldita que recebeu dos tucanos -herança esta composta por 5 anos de CPMF. Agora quer os votos dos malditos? Que vá pro inferno! Quer dinheiro? Mobilize sua base, explique para a sociedade a necessidade da gastança.

Se eu fosse o presidente do PSDB, diria em alto e bom som para esses vagabundos: "o senhor é um fanfarrão, presidente. Um gastador." Caso o imperador esteja achado ruim, que peça pra sair.

4 comentários:

Michelle Amaral disse...

Tumento...

"Política sem medo" disse...

E, seria um sonho, acordar de manha e saber que o presidente do PSDB tinha mandado o presidente dos petistas pro inferno. Nao sei nao mas isso e muito dificil de acontecer porque eles tambem estao de olho nesse quinhao para seus proprios bolsos. E uma divisao de benecies. Nao acredito que exista alguem macho o sufuciente para eancarar esses criminosos que to maram conta do pais. E pena. Um abraco.

Saramar disse...

Meu amigo, a pergunta que você fez, ao final do texto é o que muita gente já vem fazendo. O que terá levado o PSDB a se aliar a estes indivíduos?
Nem quero pensar nas respostas que ando ouvindo por aí.

Aliás, eu nunca confiei no PSDB e muitos me "bateram" quando eu dizia isso. Mas, é passado. Ou melhor, é o amargo presente.

beijos, prazer em conhecer o blog que vim ler por indicação do Tambosi.

Saramar disse...

Ah! voltei,
Perdão, esqueci de responder a sua pergunta.

Penso em três alternativas
(a)jumento
(b)raposa
(c)rato

Todas no mal sentido.