segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Café com o petralha-mor

Abaixo, em vermelho, Lula no seu programa de rádio. Nós em azul

"Eu penso que está na hora de as pessoas pensarem um pouco no país ao invés de pensarem apenas nas próximas eleições ou pensarem em marcar posições. [...] Tem o tempo para fazer o discurso, tem o tempo para marcar posição e certamente alguns senadores não estão sabendo o que o dinheiro da CPMF causa de benefício nesse país. É importante lembrar que, este ano, 40% do orçamento do Ministério da Saúde vêm de dinheiro da CPMF."

Não era bem isso o que o PT e o petralha-mor achavam quando estavam na oposição. O Brasil vivia uma pindaíba fiscal e nosso amigo foi visceralmente contra a CPMF.
Se não exterminarmos a CPMF quando temos recorde de arrecadação, inflação controlada, moeda valorizada e reservas bilionárias, quando vai ser?

"Eu quero saber quem vai explicar para os prefeitos do Brasil, para os governadores do Brasil e para os pacientes do SUS [Sistema Único de Saúde] a hora que não tiver o dinheiro para fazer essa quantidade de atendimento"

Vendo assim, a gente fica pensando que não existia SUS antes da CPMF. Vocês acham que depois dela, o atendimento melhorou? É uma piada de mau gosto.

"De vez em quando eu vejo o discurso de alguns senadores dizendo que ao não aprovar a CPMF vão criar problema para o governo. Não vão criar problema para o governo, vão criar problema para a sociedade brasileira."

Ou seja, o PT na oposição só fez criar problemas para a sociedade.

"Eu acredito que na hora de votar, falará mais alto a consciência de cada senador em função do que representa o dinheiro da CPMF não apenas para o Estado brasileiro, mas, sobretudo, para a saúde."

Pena que o PT nunca teve consciência quando foi oposição - justamente quando a CPMF foi necessária. Neste ano, o governo arrecadou R$56 bilhões a mais do que imaginava no fim do ano passado. É absolutamente cristalino que podemos prescindir deste imposto.

2 comentários:

Saskia disse...

O dinheiro dos governantes de estados e prefeitos que vão pra falsos congressos... nosso dinheiro, e ele quer mais?!

Lilian disse...

A CPMF foi criada com um intuito, este não foi atendido em sua plenitude. Estive trabalhando na saúde alguns anos ( como enfermeira) e afrmo categóricamente, a saúde brasileira,não precisa de CPMF, não precisa de repassar maiores dos que já tem hoje. `epreciso uma mudança de paradigma, uma capacitação de administradores, uma interpretação e emprego CORRRETOS da lei que rehe a saúde não só brasileira como do mundo.