Uma lei que destina 30% das vagas oferecidas em todos os processos seletivos da Prefeitura de Vitória para quem se declarar afrodescendente no ato da inscrição está em vigor na cidade desde o início da semana. Esta é a primeira vez no Estado que concursos terão cotas para negros.
A lei já está sendo aplicada em um concurso público que abriu as inscrições esta semana para o preenchimento de cargos para Procurador, Auditor Fiscal do Tesouro Municipal, Agente Comunitário de Segurança, Analista de Tecnologia da Informação e Técnico em Tecnologia da Informação.
Das 201 vagas, 63 foram destinadas aos negros. Segundo João Coser os negros não terão tratamento diferenciados com a criação das cotas. "Eles farão as mesmas provas e passarão pelas mesmas etapas, não haverá privilégio. A única diferença é que os negros concorrerão entre si e serão classificados nas vagas destinadas às cotas", explicou.
Preciso dizer que o prefeito de Vitória é do PT?
Além da ditadura, do bolsa-bandido, agora teremos o apartheid. Acho que se eu continuar a ler notícias do Brasil vou acabar infartando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário