Pela Folha on line
Convencido de que não há provas de que Silas Rondeau tenha sido beneficiário de uma propina de R$ 100 mil da empreiteira Gautama, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer reconduzi-lo ao antigo posto de ministro de Minas e Energia na próxima terça-feira. Lula deve conversar com Rondeau ainda hoje ou, no mais tardar, até domingo para oficializar o convite. Nos últimos dias, o presidente enviou um recado a aliados do peemedebista, afirmando que gostaria de tê-lo de volta ao governo.
As mensagens foram transmitidas pelos ministros Tarso Genro (Justiça) e Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais), em conversas isoladas com peemedebistas. Rondeau pediu demissão depois que foi divulgado um vídeo do circuito interno do Ministério de Minas e Energia, apreendido pela PF, que mostrava a funcionária da Gautama Maria de Fátima Palmeira entrando no órgão. Para a PF, a funcionária levava a propina que seria entregue ao então ministro. O desejo de trazer Rondeau de volta explica o motivo de Lula não ter confirmado Márcio Zimmermann como titular da pasta.
Inimigos
Depois Lula vai dizer que não sabia de nada, que foi traído, que as elites golpistas querem derrubá-lo...
Cabe perguntar ao ministro: o que faz uma funcionária da área financeira de uma empreiteira, metida em golpes contra o erário, dentro do elevador exclusivo de um ministro que tem muitas verbas a liberar para esta empresa?
Fazer o quê? Lula acredita que Renan Calheiros é inocente, que Dirceu é inocente, que seu irmão não faz lobby... Papai noel, coelhinho da páscoa, fada madarinha...
Um comentário:
Inteligência = Renan Calheiros ?
Entrevista À Folha de S.Paulo de hoje, a jornalista Mônica Veloso, ex-amante do Renan Calheiros, disse que amava muito o senador. “Amei, amei muito”.
Folha - Você pode dizer que amou o presidente Renan?
Mônica - Claro que sim. Amei, amei muito. Ele é um homem extremamente inteligente.
Folha - Reconhece aquelas conversas na transcrição?
Mônica - Não reconheço. Não posso garantir que talvez o telefone dele não estivesse grampeado, como ele comentou. Mas eu não reconheço aqueles termos, parece um negócio meio de novela mexicana.
-> Mônica, devo admitir que a senhora foi feliz em um comentário final : "parece um negócio de novela mexicana."
Mas felizmente O Que nos resta fazer é : RELAXAR E GOZAR.
Postar um comentário