quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Perguntar não ofende!!!

Quem é o Ali Babá da quadrilha dos 40 ladrões do mensalão????

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

A Ocupação Petista

Pela folha de SP

O governo Luiz Inácio Lula da Silva ignorou acusações de aparelhamento da máquina e acelerou o ritmo da criação de cargos comissionados da administração federal no segundo mandato. A média agora é 7,6 vezes a do primeiro mandato.
O número médio mensal de postos desse tipo criados saltou de 23,8 no primeiro mandato de Lula para 179,7 entre janeiro e julho deste ano. Também chamados de cargos de confiança, esses empregos são muitas vezes destinados a apadrinhados políticos.
Com quatro páginas, a nota traz o primeiro raio-X da expansão da máquina pública federal no segundo mandato. Os dados mostram que Lula já criou, em 2007, 1.258 cargos comissionados, chegando ao número recorde de 22.345.
O PT calcula que cerca de 5.000 cargos de confiança federais são ocupados por filiados. Todos são obrigados a contribuir com uma parte do salário, o "dízimo", para o partido.
A receita petista com esse tipo de contribuição cresceu 545% no primeiro governo Lula, chegando a R$ 2,88 milhões em 2006. Isso gera acusações da oposição de que a burocracia federal foi partidarizada.
"Há uma clara politização do Estado. A burocracia está sendo preenchida por critérios partidários, o que gera problemas de eficiência, como ficou claro recentemente no funcionamento das agências reguladoras", afirma Coruja.
O governo rejeita a acusação com o argumento de que os cargos estão sendo criados para suprir deficiências na administração federal.
O ministério credita a expansão da máquina à criação de novos órgãos federais, que tem sido intensa neste início de segundo governo.
Enquanto o governo FHC acrescentou quatro órgãos em oito anos, Lula criou 12 em menos de cinco. São agora 86 órgãos federais, entre ministérios, secretarias e institutos.
Só neste ano, foram criadas duas secretarias especiais com status de ministério, a dos Portos e a de Longo Prazo, levando a 38 o número de pastas no primeiro escalão.
Para suprir os novos órgãos, o governo editou, em junho, uma medida provisória criando 600 cargos de confiança.

Reajustes
Seguindo uma política de valorizar os titulares de cargos de confiança, que estão entre os mais bem pagos da administração federal, Lula também editou uma MP concedendo reajustes que chegam a 140% em alguns casos.
Além do crescimento do número de cargos de confiança, Lula aumentou também o número de cargos efetivos, que exigem concurso público.
A nota do Planejamento repete dados já conhecidos, revelando uma expansão da máquina de 809 mil servidores da ativa no último ano de FHC para 997 mil no ano passado. Nesse caso, não há informações atualizadas sobre 2007.

Inimigos

É muito bom ser petista! Eles fazem a festa, nós pagamos a conta através de impostos cada dia maiores.

sábado, 25 de agosto de 2007

Lula e Jesus

Numa semana sem muitas novidades, uma piadinha que anda circulando por aí, via e-mail:

Sempre nos disseram que devíamos seguir os seus ensinamentos, PORTANTO...

Lula discursava para dezenas de milhares de pessoas no Anhangabaú em SP quando de repente aparece Jesus Cristo baixando lentamente do céu.

Quando chega ao lado de Lula, lhe diz algo ao ouvido. Então Lula dirigindo-se à multidão diz: - Atenção companheiros! O companheiroJesus Cristo aqui quer dizer umas palavras para vocês.
Jesus pega o microfone e diz:

-Povo brasileiro, este homem que tem barba como eu, não lhes deu o pão do conhecimento da mesma forma que eu fiz?

O povo responde: -Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!

Não é verdade que, assim como eu multpliquei os pães e peixes para dar de comer a todos, este homem inventou o fome zero para que todos pudessem se alimentar?

-Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim!, respondeu o povão.

Não é verdade que assegurou tratamento médico e remédios para os pobres, assim como eu curei os enfermos?

O povo grita: -Siiiiiiiiiiiiiiiiiim!

Não foi traído por companheiros de partido, assim como eu fui tráido por Judas?

O povo então gritou ainda mais forte: -Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!

Então o que vocês estão esperando para crucificar esse filho da p...!!!!!!!!

sábado, 18 de agosto de 2007

NOVOS PROGRAMAS

E-mail que anda circulando pela net:

Depois do P.A.C. (PÃO , ÁGUA e CIRCO), Lula vai criar mais 7 novos programas:
1 - Base de Operações Legislativas Avançadas - *B.O.L.A.*
2 - Programa Intensivo de Auxílio Didático ao Analfabeto - *P.I.A.D.A.*
3 - Programa de Revisão Orientado para o Próprio Interesse nasNomeações em Autarquias - *P.R.O.P.I.N.A.*
4 - Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas - *M.E.R.D.A.*
5 - Serviço de Apoio aos Companheiros que Atuam Nacionalmente, Aliciando Governadores, Empresários e Magistrados - *S.A.C.A.N.A.G.E.M.*
6 - Fundo para Operações Destinadas aos Apadrinhados - *F.O.D.A.*
7 - Programa de Interesse Regional das ONGs Cadastradas na Amazônia – *P.I.R.O.C.A.*

CANSEI - Algumas considerações

O Movimento Cívico pelos Direitos dos Brasileiros, CANSEI, tem dado provas, ainda que muito timidamente, de que começa a haver alguma reação por parte daqueles que julgam que as coisas não andam muito ebm em nosso país.
Talvez agora, com a presença de algumas celebridades nas fileiras do Movimento, mais pessoas tomem a coragem de se mobilizar e de demonstrar a sua insatisfação com o atual estado das coisas no Brasil.
Um dos principais problemas do Movimento é ainda a desrganização e a falta de adesão, não que haja uma maioria esmagadora que discorda das razões do movimento, mas pelo fato de que nós, brasileiros, somos mesmo um povo acomodado e conformado, que está sempre a espera de que alguém tome a iniciativa.
Logicamente, declarações infelizes como as do presidente da Philips do Brasil, Paulo Zotollo, tendem a piorar as coisas, uma vez que, tudo o que dissermos poderá e será usado contra nós!!! Aliás, uma especialidade do PT, da CUT, do MST é exatamente fazer uso da palavra alheia segundo o contesto que lhes interessa.
O sentimento que perpassa grande parte da sociedade brasileira é apenas um: nós queremos nos sentir governados, queremos que alguém tome as rédeas da situação, mostre rumos para esse país, determine diretrizes e deixe as coisas acontecerem.
A tríade distribuição de cargos, viagens internacionais (antes tão criticadas, lembram?) e oba-oba em Brasília não tem dado certo, e nunca dará. Nosso pobre país continuará ficando para trás em todos os rankings que medem qualidade de vida e desenvolvimento econômico.
É muito, muito fácil comprar popularidade. Com tantas bolsas por aí (daqui a pouco teremos até "bolsa de oncinha"), e com a velha mania brasileira de "mamar" do estado, muitos continuarão a aprovar esse governo e mesmo a votar no apedeuta (o que, por enquanto, não será possível). Talvez não por aprovar o governo, mas por medo de perder essa grande ajuda financeira que está aí a mudar a distribuição de renda no país.
Afinal de contas, sejamos honestos: não há mais crianças no sinal a vender balas e fazer malabarismos, a violência tem diminuido de forma vertiginosa, nossas estradas estão boas como nunca, nossos aeroportos são seguros, nossas escolas hoje educam de verdade, não há mais filas em hospitais, o desmatamento da Amazônia diminuiu, nosso PIB cresce tanto quanto o PIB da China e da Índia e, nunca, nunca antes na história desse país, houve uma gestão tão prfissional como esta.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Movimento Cansei faz um minuto de silêncio na Praça da Sé

Manifestantes fazem homenagem a famílias das vítimas e protesto contra governo. Entre as presenças aguardadas estão Hebe Camargo, Regina Duarte e Ivete Sangalo.
Do G1, em São Paulo

O Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, o Cansei, programou para às 13h esta sexta-feira (17) um ato de protesto na Praça da Sé, em frente à Catedral da Sé, no centro de São Paulo. Os manifestantes marcaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia do vôo JJ 3054 da TAM, ocorrida há um mês, seguido de um culto ecumênico. A cerimônia estava programada para acontecer dentro da catedral, mas a Arquidiocese de São Paulo vetou a idéia.

Após o minuto de silêncio, alguns dos artistas que apoiam o evento devem cantar o Hino Nacional. Entre as presenças aguardadas estão Hebe Camargo, Regina Duarte e Ivete Sangalo. Os organizadores do Cansei, entre os quais estão a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, insistem que o movimento não é político e dizem que o ato é uma maneira de a sociedade "expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada."

Apesar de não assumir claramente uma posição contra o governo federal, o movimento faz críticas constantes ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi ironizado pelo secretário de relações internacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Felício, que disse se tratar de uma ação organizada "pela ultraprogressista classe média alta paulista."

A CUT, aliás, chegou a protocolar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) uma representação contra a participação da multinacional Philips no Cansei. Os sindicalistas alegam que, ao apoiar o movimento, a companhia descumpre uma determinação da OCDE de que as multinacionais não interfiram na política local dos países em que atuam. O presidente da Philips no Brasil, Paulo Zottolo, é um dos entusiastas do movimento e chegou a fazer anúncios declarando o apoio da empresa.

Democracia

Mesmo sendo um movimento que se apresenta como apartidário, o Cansei tem o apoio de políticos de oposição como o governador de Minas Gerais, Aécio Neves(PSDB), que ao defender que se trata de uma "manifestação legítima", aproveitou para cobrar humildade de Lula. Para Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), as críticas são "vozes isoladas que não sabem conviver com a democracia".

Entre os textos em que os organizadores apresentam as idéias no site do movimento, as prioridades são segurança, pátria e redução de impostos. D´Urso fala em "legítima defesa da sociedade" e o advogado Ives Gandra da Silva Martins reclama das "indenizações milionárias pagas a antigos militantes de esquerda" e defende que na Ditadura Militar "não havia caos aéreo e o salário mínimo era mais digno."

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Crise aérea? Está(quase) resolvida! - diz Lulla.

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que a crise aérea, agravada após o acidente com o Airbus-A320 da TAM no último dia 17, já foi, em parte, resolvida.
"Acho que [a crise] está resolvida em parte", disse Lula antes do almoço oferecido ao presidente de Benin, Boni Yaji, no Itamaraty.
O presidente disse ainda que aguarda sugestões do ministro da Defesa, Nelson Jobim, para executar mudanças na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
"Na hora que tiver que mudar [a Anac], o ministro Jobim me procura e propõe as mudanças. Nós temos problemas legais que tem de ser resolvidos E nós temos de ver. Tudo isso é por conta do ministro Jobim." Lula afirmou também que a parte mais complexa é a que se refere à construção da terceira pista no aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo).
"O ministro Jobim está fazendo o que deve ser feito. Ou seja, reestruturar tudo que tiver que ser reestruturado. Obviamente que a coisa mais demorada é fazer uma pista no aeroporto, que você não faz de um dia para o outro. Demora tempo, mas também estamos estudando isso."
O presidente reiterou que o ministro da Defesa tem carta branca para agir e fazer as mudanças que achar necessárias. "E ao ministro Jobim foi dada carta branca para fazer as mudanças que precisar fazer na estrutura aérea brasileira." Link:http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u320258.shtml


Primeiro, Lulla não tem noção do que está falando. É só reparar em suas palavras, vagas, evazivas... em nenhum momento Lulla procurou se informar, inteirar-se do problema.
Só SABENDO FAZER é que SABEMOS MANDAR...

Não foi à toa que Lulla escolheu um ministro do famigerado "governo anterior" p/ "descascar o pepino". Pq seu desconhecimento de causa é tão grande, que elle tem dificuldade ATÉ mesmo na hora de delegar...

Segundo, no máximo Lulla poderia dizer: "foi dado o PRIMEIRO PASSO para resolver a crise aérea". Um problema com essa complexidade, e com tantas entranhas, JAMAIS se resolve, mesmo que "em parte", em tão pouco tempo e com pouquíssimas ações.

Não se pode culpar o cidadão comum por não saber disso... mas culpo aquele que se elegeu presidente, e agora comporta-se como um sindicalista, de palanque em palanque, ao invés de enfiar a mão na lama e TRABALHAR como seu cargo exige.
Lulla não pode ser tão desinformado, a ponto de considerar que este pequeno passo que foi dado é "metade do problema"... e nem tem a prerrogativa de "ah, mas agora elle está fazendo alguma coisa"... simplesmente, pq elle não faz NADA... e tb, pq essas mudanças ocorreram tarde demais, e somente por causa de uma tragédia que abalou a imagem de Lulla...

Tarde demais, presidente!!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Conselhos aos Lulistas

A última pesquisa do Datafolha sobre a popularidade do molusco nos traz dados interessantísimos e que devem servir como reflexão para os lulistas de todo o Brasil. Inicialmente vamos aos dados, e depois, às conclusões.

Escolaridade
Consideram o governo ótimo ou bom:
- 55% dos que têm ensino fundamental;
- 43% dos que têm ensino médio;
- 36% dos que têm ensino superior;

Consideram o governo ruim ou péssimo:
- 11% dos que têm ensino fundamental;
- 16% dos que têm ensino médio;
- 29% dos que têm ensino superior

Observem bem. Os dados são cristalinos: quanto mais você estuda, menos petista você é! Portanto, amigo petista, antes de sair defendendo Luís XIII, estude um pouco mais. Quem sabe um dia você não se junta a nós? Teremos todo o prazer em recebê-lo porque nós também já fomos petistas (pelo menos o Antônio e eu). Mas isso passa. Com base na pesquisa, recomendo ao ministro da educação colocar faixas em todas as escolas e universidades do Brasil."O Ministério da Educação adverte: estudar faz mal ao PT."

Renda
Consideram o governo ótimo ou bom
- 52% dos que têm renda até cinco mínimos;
- 39% dos que ganham de cinco a dez;
- 32% dos que ganham mais de dez.

Consideram o governo ruim ou péssimo:
- 12% dos que têm renda até cinco mínimos;
- 19% dos que ganham de cinco a dez;
- 32% dos que ganham mais de dez.

A interpretação dos dados de renda requerem um pouco mais de sofisticação.
Fica óbvio que quanto menor sua renda, maior sua petralhice. A questão que surge é: mas de onde veio a baixa renda? Do pouco estudo, ou da falta de coragem de trabalhar? Bem.. a pesquisa não nos permite concluir sobre os fatores causais da baixa renda, mas uma coisa é certa: se sua petralhice nasceu da baixa renda, ou você estudou pouco ou está trabalhando pouco. Portanto, nobre leitor petralha, a pesquisa datafolha nos mostra claramente quais os melhores antídotos antimolusco: estudo e trabalho. E a conclusão não poderia ser mais óbvia. Lula nada mais é do que o símbolo maior da ignorância e da vagabundagem. O resto é conversa para Marilena Chauí.

Conselhos aos lulistas? Estudem e trabalhem. O petralhismo tem cura.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Passeata da Grande Vaia em SP... eu estava lá!!

Pela primeira vez, senti que estamos juntos.

Pela primeira vez, senti que somos muitos.
Pela primeira vez, entendi o que é REALMENTE ser BRASILEIRA!

Ao contrário do que têm dito mtos petistas, e alguns jornalistas, a PRIMEIRA EDIÇÃO da Passeata da Grande Vaia foi um SUCESSO!

Sucesso de milhares de brasileiros, cuja voz estava sufocada e que agora, passiva e gradativamente, libera a indignação de tantos e tantos brasileiros nas principais capitais deste País...

Falando por MIM, estive na passeata de SP. Não sei se foram 2, 3, 4 ou 5 mil... só sei que tinha MUITA GENTE, com faixas, cartazes, narizes de palhaço e caras pintadas... tinham crianças, adultos e idosos... negros, brancos e amarelos... pobres, ricos, madames e trabalhadores... todos os representantes da nossa sociedade, unidos em torno de um ideal claro e conciliador: FORA LULLA!!

Nos prédios, as pessoas declaravam apoio através de bandeiras e sinais de luto pelo País... nas lojas, casas e restaurantes, brasileiros acenavam e nos estimulavam... Percebemos que ali éramos MUITO MAIS do que 2 ou 3 mil pessoas... estávamos representando mais da METADE do povo brasileiro, essa parte do País que foi esquecida pelo presidente "do povo", e que pelo povo não faz é NADA!!

Encontrei um senhor, vestido de anjo, pedindo a clemência do presidente... sábio, do alto de sua experiência ele anunciou - através de um cartaz carregado no peito - o "caos da aposentadoria"... mostrou que a indignação não tem idade!!

O "Movimento São Paulo sem Preconceito", representado por um nordestino, legitimou o protesto, provando para todos que a ÉTICA independe de classe social, sexualidade, religião, raça ou etnia...

Pq todos temos o direito de não gostar de alguém, mas tb temos o dever de respeitar as DIFERENÇAS!!

Quem disse que foi um fracasso... com certeza não esteve lá!!


... e aguardem pela segunda edição da PASSEATA DA GRANDE VAIA!

sábado, 4 de agosto de 2007

Começou a Reação



Fotos: Luciana Bonádio, G1


Leiam a Matéria do G1 neste sábado, volto em seguida:





Presidente Lula é alvo de protestos em capitais
Em São Paulo, concentração aconteceu na região da Avenida Paulista. No Rio, presidente foi vaiado na praia de Copacabana.

Manifestantes do movimento "Fora Lula" saíram às ruas neste sábado (4) para participar de protestos. Em São Paulo, o ato começou na Avenida Paulista e contou com a presença de parentes de vítimas do acidente do vôo 3054 da TAM. No Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado na Praia de Copacabana. Segundo os organizadores, houve protestos em nove capitais neste sábado – São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belém e Natal.

Vestidos de preto, os manifestantes usaram narizes de palhaço e pintaram os rostos com as cores verde e amarelo. Em São Paulo, o grupo levou para a Avenida Paulista faixas com os dizeres “Somos a elite decente”, “Relaxa e vaza”, “Escute o povo, estamos te vaiando” e “Vaias de novo com a força do povo”. Segundo a PM, 2 mil pessoas participavam do ato na Paulista às 15h.O pai de uma das vítimas do acidente com o avião da TAM, ocorrido em 17 de julho, discursou durante a passeata “Fora Lula” na Avenida Paulista. Maurício Pereira subiu no carro de som para falar sobre a filha Mariana, uma das 199 vítimas do desastre. "Eu sei que minha filha foi assassinada por incompetência do governo", disse.
O fim do protesto na capital paulista ocorreu às 16h40, após duas horas de caminhada, com um abraço simbólico no Obelisco do Ibirapuera. De mãos dadas, os manifestantes cantaram o Hino Nacional.

Cerca de 200 pessoas participaram na manifestação "Fora Lula" no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Brasília. Segundo informações da Polícia Federal, cem jovens fizeram parte do evento no Rio. Em Curitiba, a concentração foi menor e não passou de 50 pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Na capital paranaense, a manifestação passou pela Praça Osório e pelo calçadão da Rua XV, no Centro da cidade.No Distrito Federal, a manifestação aconteceu no Aeroporto de Brasília. A maioria dos manifestantes vestia preto e usava nariz de palhaço vermelho. Eles carregavam faixas com frases de protesto contra o governo Lula e a atual crise aérea no país.
A baixa adesão de participantes no protesto em Vitória não desanimou os organizadores. Eles prometem protestar novamente no dia 17. Cerca de 30 pessoas foram até a Praça dos Namorados nesta tarde. O grupo fez um apitaço com faixas e cartazes.
Segundo os organizadores, a idéia do protesto surgiu nas comunidades “A grande vaia” e “Fora Lula”, do site de relacionamentos Orkut.

Voltei
Meus caríssimos amigos, não deixa de ser sintomático que o nosso "todo poderoso", aquele cuja popularidade não cai nunca, comece a ver pipocarem por todo o país manisfestações como essa, que, embora ainda discretas, demonstram a indignação de parte da sociedade brasileira com o "jeitinho" petista de administrar (ou de não administrar, melhor dizendo).

Não devemos, pois, baixar a guarda, nem tampouco desistir de continuar denunciando as arbitrariedades do nosso déspota de plantão e de sua horda, uma vez que os resultados de nossa luta começam a aparecer.

Nós, aqui na inimigos, continuaremos vigilantes, e declaramos apoio irrestrito a todos os tipos de manisfestação que objetivem abrir os olhos dos brasileiros para os absurdos que tem sido cometidos por esse governo, "como nunca antes na história desse país".