terça-feira, 31 de julho de 2007

Entrevista Com o Vampiro

Uma amiga me manda um texto onde uma professora de jornalismo entrevista Marilena Chauí. Fazia tempo que não via um raciocínio tão perturbado. O texto é longo, por isso vocês terão que demonstrar um pouco de paciência, mas o passeio pelo obscuro pensamento petralha vale a pena. Em azul as perguntas da professora; em vermelho a resposta da sábia petista; em preto, nós. Respirem fundo e prendam a respiração.

1) Que papel desempenhou a mídia brasileira – especialmente a televisão – na “crise aérea” ?

Meu relato já lhe dá uma idéia do que penso. O que mais impressiona é a velocidade com que a mídia determinou as causas do acidente, apontou responsáveis e definiu soluções urgentes e drásticas!

A perturbada não sabe nem responder uma pergunta. Vejam que a professora de jornalismo pergunta sobre a "crise aérea" e Marilena responde sobre a tragédia com o avião da TAM. Mas isso ainda não é tudo. Marilena demonstra toda sua inveja da competência da mídia em buscar as causas do acidente e propor soluções para a crise. Ela devia era ter vergonha de apoiar um governo tão incompetente. Somente após 356 mortos e quase um ano depois, rolou a cabeça do ministro da defesa. Por fim, a "filósofa" ainda achou ruim por que se propuseram soluções "urgentes" e "drásticas". Acho que Marilena gosta mesmo do PT: as decisões são lentas e inúteis.


No plano político, a invenção da crise aérea simplesmente é mais um episódio do fato da mídia e certos setores oposicionistas não admitirem a legitimidade da reeleição de Lula, vista como ofensa pessoal à competência técnica e política da auto-denominada elite brasileira. É bom a gente não esquecer de uma afirmação paradigmática da mídia e desses setores oposicionistas no dia seguinte às eleições: “o povo votou contra a opinião pública”. Eu acho essa afirmação o mais perfeito auto-retrato da mídia brasileira!

Você não leu errado, a petista acha que 356 mortos, milhares de horas em aeroportos, compromissos perdidos, negócios não realizados, overbookings, falta de informação, buracos negros, super faturamento de obras, gastos inúteis, é tudo INVENÇÃO DA MÍDIA. Nada disso existe. Trata-se de um surto esquizofrênico. Quando Lula assumiu, o setor aéreo brasileiro tinha pontualidade em torno de 98% - não fazia feio em nenhum lugar do mundo. Atualmente, estamos piores que a África. No que tange à incompetência petista, acho que Lula concorda com a gente. Afinal, chamou para o banco central um psdbista e para consertar o caos aéreo, empossou um ex-ministro de FHC. Fazer o quê, né Marilena?

Do ponto de vista da operação midiática propriamente dita, é interessante observar que a mídia: a) não dá às greves dos funcionários do INSS a mesma relevância que recebem as ações dos controladores aéreos, embora os efeitos sobre as vidas humanas sejam muito mais graves no primeiro caso do que no segundo. Mas pobre trabalhador nasceu para sofrer e morrer, não é? Já a classe média e a elite... bem, é diferente, não? A dedicação quase religiosa da mídia com os atrasos de aviões chega a ser comovente...

E não deveria mesmo dar. Os prejudicados do INSS não chegam em números de milhões como os que mofam nos aeroportos. Para completar, alguém avisa a essa mulher que 70% das pessoas que viajam, o fazem a trabalho. São, portanto, trabalhadores que nasceram para sofrer e morrer na mão do PT. Por fim, quem é que manda no INSS? Se ele não presta, que o apedeuta que dê um jeito nele também. Mas o sapo barbudo acha que governar é contar piada e história de pobreza.

...
e) vem deixando em silêncio a péssima atuação da TAM, que conta em seu passivo com mais de 10 acidentes, desde 1996, três deles ocorridos em Congonhas e um deles em Paris – e não dá para dizer que as condições áreas da França são inadequadas! A supervisão dos aparelhos é feita em menos de 15 minutos; defeitos são considerados sem gravidade e a decolagem autorizada, resultando em retornos quase imediatos ao ponto de partida; os pilotos voam mais tempo do que o recomendado; a rotatividade da mão de obra é intensa; a carga excede o peso permitido (consta que o AIRBUS acidentado estava com excesso de combustível por haver enchido os tanques acima do recomendado porque o combustível é mais barato em Porto Alegre!); etc.

Ora, ora, ora, Dra. Chauí, mas quem manda no órgão que autoriza tal empresa aérea voar nos céus do Brasil? Como sabendo de tantas irresponsabilidades, a infraero, a ANAC e a aeronáutica - 3 órgaõs federais - deixam essa empresa assassina voando por aí? Você não disse linhas atrás que não existia caos aéreo? Não era tudo invenção da mídia? Esse é o problema dos petralhas. Não conseguem falar coerentemente mais do que dois minutos.

2) Como a sra. avalia a reação do Governo Lula à atuação da mídia nesse episódio ?

Fraca e decepcionante, como no caso do mensalão. Demorou para se manifestar. Quando o fez, se colocou na defensiva.

O que teria sido politicamente eficaz e adequado? Já na primeira hora, entrar em rede nacional de rádio e televisão e expor à população o ocorrido, as providências tomadas e a necessidade de aguardar informações seguras.

Todos os dias, no chamado “horário nobre”, entrar em rede nacional de rádio e televisão, expondo as ações do dia não só no tocante ao acidente, mas também com relação às questões aéreas nacionais, além de apresentar novos fatos e novas informações, desmentindo informações incorretas e alertando a população sobre isso.

Esse é o verdadeiro perigo petista. Percebam que a professora de jornalismo já apresenta um pensamento doente. Reparem a pergunta: "
Como a sra. avalia a reação do Governo Lula à atuação da mídia nesse episódio ?". Ou seja, ela acredita que governos devem reagir à midia. Petistas não conseguem conviver com a imprensa livre. É absolutamente inconcebível para eles. Acham que governar é impor pensamentos aos outros. A professora tá pouco se lixando para o fato de que nos dias que se seguiram a tragédia, Lula fosse tirar um terçol da pálpebra e ficasse escondido no palácio. Ela acredita que governo tem que reagir à midia. Nunca vi nada mais atrasado. Deixem a mídia em paz e resolvam o caos que vocês criaram. Esses doentes nunca vão entender que em países civilizados governos governam e mídias divulgam, simples assim. Para esses bravos o governo tem que meter o bedelho até na mídia.

Marilena vai mais longe. A perturbada acha que se resolve crise com LULA NA TELEVISÃO TODOS OS DIAS NO HORÁRIO NOBRE. Governar que é bom, nada.


BANNER DO MOVIMENTO "Passeata da Grande Vaia"


O POVO REAGE!! Participe!! Divulgue!!

No dia 04 de agosto de 2007 o povo deverá ir às ruas, em todo o Brasil, para protestar contra o Governo Lula e a estrutura política que se arquitetou ao longo desses anos de "governo" petista.

Com uma segunda tragédia em tão pouco tempo, a população brasileira acordou para o CAOS em que se encontra o nosso Brasil, e busca encontrar forças em meio a pesquisas fraudulentas, que definitivamente não mais condizem com a realidade do País.

MAIS DETALHES SOBRE O MOVIMENTO:

Passeata da Grande Vaia

QUANDO? dia 04 de agosto, às 14 h

ONDE(s)?

São Paulo - Concentração na Av. Paulista (c/ Pamplona)
Rio de Janeiro - Concentração na Cinelândia
Vitória - Concentração na Praça do Papa (Em frente ao Palácio do Café)
Brasília – Aeroporto JKCuritiba - Concentração na Rua XV, em frente à Praça Osório
Belém - Praça do CAN
Porto Alegre - Aeroporto Salgado Filho.

RECOMENDAÇÕES:
- Preparar a garganta para vaia.
-Roupas/panos/faixas pretas.
-Ir em dupla, trio ou grupo (para não se sentirem deslocados nem inseguros), qto mais gente melhor!!!
-Fotos de Lulla, Renan Calheiros, Martaxa Suplício, o véio do Top-Top-Top e tudo que lembre a porcaria deste "governo".
-Aviões de papel.
-Narizes de palhaço.
-Xerocar bons textos explicativos sobre o que se passa de fato no Brasil para distruibuir. O ato não vai se limitar a este dia.
-Cartolinas com frases anti-petralhas, anti-corrupção, anti-irresponsabilidade, anti-totalitarismo, anti-censura, anti-incompetência, etc.

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1423854

PARTICIPE!!

FAÇA A DIFERENÇA!!

domingo, 29 de julho de 2007

Sobre Shoppins e Manetes

Os petralhas estão mais assanhados que Marco Aurélio Garcia com a notícia de que um erro do piloto tenha sido o desencadeador do acidente no porta-aviões Congonhas. Observem bem que Congonhas não é qualquer porta-aviões: é o mais movimentado porta-aviões da história da humanidade, sendo cercado de prédios por todos os lados.

Durante seu governo, Lula com sua sapiência resolveu torrar alguns bilhões de reais reformando nosso porta-aviões. Poderia ter aumentado a pista; poderia ter criado uma área de escape ao final dela. Mas o que fez tão brilhante mente? Construiu um shopping. Isso mesmo: um shopping. E o pior é que após gastar nosso dinheiro lá e reconhecer, com atraso, sua burrice, Lula resolveu fazer o óbvio: diminuir o movimento em Congonhas.

Prestem atenção: se era para diminuir o movimento de Congonhas, por que fez o tal shopping? Eu respondo: é que Lula não tem a menor idéia do que faz sentado na cadeira presidencial.

Agora voltemos ao manente: este é o terceiro caso de acidente de pouso por causa do tal do manete. Sabem quantas pessoas morreram dentro de aviões nos outros dois casos? NENHUMA. Aqui foi diferente. O nosso porta-aviões não admite erros, ou melhor, transforma-os em tragédia.

Pois é, se os bravos petistas gastassem melhor nosso suado dinheiro, estaríamos livres de pagar os salários de Marta Relaxa e Morre; de Marco Top Top Garcia; Guido Sem Crise Mantega e 200 pessoas estariam vivas. Mas o PT gosta mesmo é de shopping, com o nosso dinheiro. Óbvio.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Lula e a Africanização do Brasil

Pelo G1

Empresas de ônibus que fazem a linha São Paulo - Rio de Janeiro disponibilizam dezenas de veículos a mais para viagens entre esses estados. Em São Paulo, do Terminal Rodoviario do Tietê, o maior do país, costumam partir diaramente para o Rio de Janeiro cerca de 80 onibus. Nos últimos dez dias, com a maior procura, mais 45 carros foram disponibilizados para a viagem: a mais, mais da metade da frota normal.

Segundo a Socicam, empresa que administra os terminais rodoviários de São Paulo, a linha SP-RJ é a que de fato sofre o impacto do caos aéreo e do acidente com o avião da TAM, já que a substituição de um transporte pelo outro, neste caso, não compromete tantas horas a mais do viajante.

A Socicam informou que não possui balanços semanais, mas verificou um aumento de 30% no movimento no Tietê no mês de julho, em relação a junho - "também devido às férias e ao Pan", alerta a empresa. No Rio de Janeiro, a informação da Rodoviária Novo Rio, é que o movimento de passageiros triplicou desde o acidente com o avião da TAM. Passou de 1500 para 4 mil passageiros por dia.

Os passageiros que agora optam pelo ônibus dizem que também há conforto e espaço na viagem. Eles recebem travesseiros, manta e lanchinho. No caso do ônibus leito, a poltrona larga e reclinável permite uma viagem ainda mais confortavel.

Mas, nem para todos o conforto é tão importante. A aposentada Maria Isabel Alvear passou a viajar de ônibus porque está com muito medo de voar: "Prefiro andar até 21 horas de ônibus, do que ficar tremendo lá em cima".


terça-feira, 24 de julho de 2007

Outra Foto Para Nosso Álbum

Pelo Estadão

BRASÍLIA - O ministro do Planejamento de Longo Prazo, Mangabeira Unger, foi flagrado na segunda-feira, 23, num ato nada oficial. Por volta de 21 horas (portanto, fora do expediente), a bordo do carro oficial, estacionou numa vaga para deficientes de um shopping de móveis e decoração de Brasília.

Flagrado pelo repórter fotográfico do Estado, ele ainda tentou despistar, fingindo rumar para outro veículo. O ministro não quis falar com a reportagem e pouco depois o carro saiu da vaga proibida e foi buscá-lo.

Mangabeira assumiu a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo em 19 de junho. Ex-crítico do governo Lula, que em 2005 classificou de "o mais corrupto da história", assim que assumiu ele nomeou seus primeiros assessores em cargos de DAS-5 (Direção de Assessoramento Superior), com salário de R$ 8.400 mensais, mais mordomias.

Sua secretaria, com status de ministério, conforme frisa, tem ainda outros 79 cargos de nível DAS e 34 Funções Gratificadas, criadas por medida provisória.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Álbum de Fotografias

A inimigos montou um álbum com fotos de personagens do caos aéreo. Seria hilário se não fosse trágico, repugnante e asqueroso. Nem a tragédia abala a frieza destes valentes.


Funcionários da Infraero, no local da catástrofe, na noite do desastre, morrendo de rir. INACREDITÁVEL.

Marco aurélio Garcia (assessor do presidente) e seu auxiliar: comemorando um defeito no avião da TAM.

Marta suplicy: relaxa e morre.


Esse talvez você não conheça: é o presidente da ANAC. Três dias após o acidente, recebeu uma medalha pelos brilhantes serviços prestados à aeronáurica. Dá prá acreditar?


Guido Mantega: esse acha que o caos vem da prosperidade do país.


Seu querido presidente: é por causa dele que todos os outros estão onde estão. E ele faz absoluta questão de mantê-los lá. O fato de não demitir ninguém, endossa o ato dos demais. Não tenho mais palavras para descrever meu asco.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Culpa X Responsabilidade

Pelo jeito, qdo se fala em "Lula", os petistas perdem a razão e já nem ouvem mais nada... por isso, são incapazes de analisar as questões apresentadas, e partem para sua teorias bestiais e acusações de "golpismo".

Maior exemplo disso, eu vi outro dia, enquanto ouvia um noticiário esportivo no rádio (não lembro qual)... os comentaristas falavam sobre o russo, dono do Corinthians, time do presidente, um mafioso da pior espécie, que um deputado petista queria trazer para o Brasil... imediatamente, sem análise do que estava sendo criticado, o locutor se espantou com a quantidade de e-mails, de ofensas, em que foi deliberadamente chamado de "golpista" ou "tucano"... o homem ficou impressionado, já que ele estava criticando apenas a atitude de um deputado, que queria trazer um MAFIOSO corrupto para o Brasil.

Imaginando que NINGUÉM, em sã consciência, defenderia asilo para um mafioso deste porte, conclue-se facilmente que os petistas indignados nem se deram ao trabalho de interpretar o que estava em discussão... bastou falar em "Lula", e criticar uma atitude de um deputado do PT, que o locutor foi atacado, sem melindras, pela massa petista.

AGORA, a coisa acontece de novo, e de novo, e de novo... dessa vez, o assunto é bem mais sério. Novo acidente aéreo mata mais de 180 pessoas, em menos de DEZ meses... será que é "normal"?? Para os petistas parece que sim...

Quando falamos em RESPONSABILIDADE, não estamos falando em CULPA. Lulla pode não ser "culpado" (aguardemos as investigações), mas COM CERTEZA é responsável por um governo inerte, que não consegue resolver o problema, e se esconde diante das dificuldades.
Lulla é IRresponsável, pq não se envolve diretamente, não tem a menor propriedade para cobrar nada, está mais preocupado com a sua imagem do que com todas as vidas que têm pago pelo seu despreparo.

Lulla DEVERIA SER RESPONSÁVEL pelo Brasil, e não é SÓ PELAS COISAS BOAS (que ele na verdade HERDOU do famigerado governo anterior, diga-se de passagem)... elle tem que se comportar como um presidente, o líder da Nação, um chefe de estado... e não como um aloprado petista, medroso e covarde!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

CRÔNICA DE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA

Não foi surpresa.
Depois da ocorrência de várias derrapagens de aeronave na pista de Congonhas, de vários modelos e de companhias aéreas distintas, aconteceu o pior, o terrível acidente de ontem envolvendo o Airbus A320 da TAM.
Tenta-se justificar o infjustificável, procura-se culpa na manutenção da aeronave, procura-se por um erro do piloto.
Não, meus amigos, não estão aí as respostas para o que aconteceu.
A INFRAERO liberou a pista principal de Congonhas sem que esta tivesse sua drenagem devidamente concluída, provocando o risco de aquaplanagem.
Nunca antes na história desse país, parafraseando "vocês sabem quem", houve tamanha irresponsabilidade.
Trata-se apenas de mais uma prova do desrespeito e da absoluta incompetência dos que aí estão, teoricamente, a governar o país.
Soluções definitivas passam, necessariamente, por atitudes ousadas, envolvendo inclusive, a iniciativa privada, hipótese que deixa os petistas arrepiados só de pensar.
Nós, os inimigos, deixamos aqui a nossa solidariedade às famílias das vítimas e aos que fazem a TAM, uma empresa que sempre nos orgulhou por ser exemplo de que quando se tem espírito empreendedor é possível galgar passos de gigante.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Nem a Ditadura Matou Tanto

A irresponsabilidade do governo federal passou todos os limites do aceitável há muito tempo, mas o acidente ocorrido na noite de hoje entrou para a história do nosso sofrido país. Trata-se do maior acidente da história da aviação civil nacional, desde Santos Dumont; foi o décimo maior acidente da aviação mundial.

Com o mesmo cuidado e zelo que o DNER executou a operação tapa-buracos nas rodovias federais no fim do ano passado, a infraero gastou R$ 19 milhões na suposta tentativa de diminuir os escandalosos casos de derrapagem nas pistas do aeroporto de Congonhas. O fato é que depois dos petistas desaparecerem com essa montanha de dinheiro e menos de quinze dias depois da inauguração, dois aviões derraparam na dita cuja.

A triste constatação é que em quase cinco anos de governo, Lula e seus subordinados são responsáveis diretos pela morte de quase 400 pessoas (154 do vôo da gol e mais de 200 agora). Em 21 anos de ditadura, não tivemos nem 600 mortos. A média petista é de quase 80 mortos para cada ano do apedeuta: o triplo da média ditatorial. Esta é a eficiência petista.

Se formos contar o número de torturados, o governo Lula dá um show: quase 20 milhões de torturados em aeroportos nestes últimos dez meses. Torturaram crianças, idosos, doentes... e ainda deboxaram, com o famoso "relaxa e goza". Acredito que nesse quesito somos apenas superados pela tortura chinesa nos tempos de Mao-Tse-Tung.

Matar e torturar sempre foi a maior especialidade das esquerdas em todo o mundo: de Mao a Castro, todos têm o péssimo hábito de colecionar cadáveres. Não seria diferente no Brasil.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Magoou?

16/07/2007 - 08h25

Lula diz que ficou triste com vaias durante abertura do Pan

da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", que ficou triste com as vaias que recebeu durante a abertura oficial da 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos, realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
"A vaia e o aplauso são dois momentos de reação do ser humano. A única coisa que eu, particularmente, fico triste é que eu fui preparado para uma festa. É como se eu fosse convidado para o aniversário de um amigo meu, chegasse lá e encontrasse um grupo de pessoas que não queria a minha presença lá. Eu tenho certeza de que não é esse o pensamento do Rio de Janeiro. Depois que terminou o evento, várias pessoas vieram dizer que tinha sido organizado, que gente tinha recebido o convite. A mim, não me interessa o que aconteceu, já aconteceu. O importante é que foi uma abertura extraordinária dos Jogos Pan-Americanos", afirmou.
Lula ainda comentou a importância do Pan para o Rio. "Eu tenho consciência do que representa o Rio para o Brasil. Eu tenho consciência de que o povo do Rio de Janeiro tem sua auto-estima nesse momento muito melhor do que tinha três, quatro anos atrás. Nós vamos trabalhar, nós temos muitos projetos para trabalhar no Rio de Janeiro e vamos trabalhar no Rio de Janeiro. Isso [as vaias] não muda um milímetro do meu comportamento com o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro a gente poderia dizer continua lindo e merece que o governo federal faça o que for possível para o Rio de Janeiro."
E reiterou: "A festa foi uma coisa extraordinária. Antes da festa, eu tive a oportunidade de visitar a Vila Olímpica e conversar com atletas de vários países do mundo que estavam lá. Era unânime dizer que ninguém nunca tinha visto nada com a qualidade que o Brasil estava oferecendo na Vila Olímpica. Os atletas dizendo sobre as quadras que eles iriam participar".
O presidente também falou sobre os investimentos do governo federal para os centros esportivos. "Eu acredito que é preciso que todos nós brasileiros tenhamos consciência de que o Rio de Janeiro merecia um evento dessa magnitude. Merecia os investimentos que o governo federal colocou lá, R$ 2 bilhões. Colocamos porque nós temos consciência de que o Rio de Janeiro é um Estado importante para o Brasil, que é importante a gente mostrar uma qualidade extraordinária dos serviços que nós estamos oferecendo, sobretudo para o local dos eventos em que os atletas vão participar, para a questão da segurança pública."

Interessante, muito interessante.
Também fiquei triste...
com os casos de descabida corrupção, com o aparelhamento da máquina pública, com a deslavada propaganda de promoção pessoal de Sua Majestade, com a absoluta falta de governo, com os desencontros da administração pública, com o aumento dos gastos do estado, com a cara-de-pau dos Josés Dirceus, Sílvios Pereiras, Antonios Palloccis, etc. Com o enriquecimento súbito e inexplicável do Lulinha...
Em tempo, não vos parece que há um tom de ameaça nas palavras do déspota?

sábado, 14 de julho de 2007

Quem Disse Que Jornais Só Noticiam Tragédias?!



A melhor notícia do ano está em todos os grandes jornais de hoje. Recomendo ao Lula relaxar e gozar.

P.S. Cliquem na imagem para vê-la em tamanho real.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

SERÁ O COMEÇO DO FIM??? (2.ª Parte)

Lula atrás das grades... do Maracanã


Vaia e quebra de protocolo marcam superprodução da festa do Pan
Bruno Doro e Rodrigo BertolottoEnviados especiais do UOL No Rio de Janeiro

O presidente Lula foi ao Maracanã, acabou vaiado todas as vezes em que apareceu no telão ou foi anunciado. E ainda não cumpriu sua parte no protocolo: fazer o pronunciamento de abertura dos Jogos Pan-Americanos, nesta sexta-feira à noite.Com o microfone na mão na tribuna de honra do estádio carioca e anunciado pelo presidente da Odepa, o mexicano Mario Vasquez Raña, o mandatário brasileiro foi substituído no papel por Carlos Arthur Nuzman, o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Foi uma quebra protocolar do Pan, afinal, desde o primeiro Pan, Buenos Aires-1951, os chefes de Estado são os responsáveis pelo anúncio, desde o argentino Juan Domingo Perón, passando pelo cubano Fidel Castro em Havana-1991 e o norte-americano George Bush em Indianápolis-1987 (era vice de Ronald Reagan).
...
O presidente Lula foi vaiado, a delegação dos EUA também e sobrou também para bolivianos e venezuelanos. O animado público do Maracanã na festa de abertura do Pan, que dançou e ergueu os braços nos números musicais, soube também não ser nada diplomático.Lula foi vaiado quando entrou no estádio, quando foi anunciado, quando foi cumprimentado por Carlos Arthur Nuzman (presidente do COB) e Vasquez Raña.

Para ler a matéria completa clique no link: http://pan.uol.com.br/pan/2007/ultnot/2007/07/13/ult4343u1185.jhtm

SERÁ O COMEÇO DO FIM???

Agora mesmo, durante a cerimônia de abertura dos XV Jogos Pan-Americanos, foi VAIADO, efusivamente, o presidente Lula.
Vale lembrar que, provavelmente, não há na platéia nenhum contemplado pelo bolsa esmola.
Nem tudo está perdido.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Crescer Devagar é Estratégia do PT

A capacidade de superação do governo petista é mesmo impressionante. Quando penso que chegamos ao fundo do poço, sempre aparece algum petralha para cavar um pouco mais. Hoje, Guido Mantega - com a pá na mão - ajudou a aprofundar o buraco. Entre diversas asneiras antológicas, o sábio petista afirmou que o Brasil não cresceu mais por que o governo não quis. Segundo esse novo guru da economia mundial, estamos na rabeira do crescimento mundial por que é melhor assim. Os que estão crescendo rápido vão se explodir mais adiante.

Amigo leitor, caso você esteja com dificuldade de arrumar um emprego, fique tranquilo, trata-se de uma estratégia do governo petista. Caso seu filho não tenha um bom salário, relaxe e goze, isso é resultado da sapiência petista nos protegendo de uma coisa terrível para a economia. Segundo Mantega, essa coisa tenebrosa é o crescimento. Seguem a reportagem em azul e os comentários em preto.


Pelo G1

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira (12), durante audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília, que a estratégia de crescimento moderado da economia brasileiro nos últimos anos foi uma forma de evitar uma crise de energia elétrica - como a que está afetando atualmente a Argentina.

Vejam como é doente a cabeça deste senhor: entre aumentar a oferta de energia ou segurar o crescimento, o governo petista fez o óbvio!!! Segurou o crescimento! Quem tá dizendo é ele. Era prá sair algemado do congresso.

Segundo Mantega, o Brasil não quis dar um "passo maior do que a perna". "Nossa estratégia foi crescer mais moderadamente, e com equilíbrio, para não termos pontos de estrangulamento [da produção pela falta de energia]", disse o ministro Mantega.

Realmente, a inimigos tem que aplaudir o ministro. É uma beleza de estratégia. Como é que ninguém tinha pensado nisso antes? Agora eu consigo entender o raciocínio desta mente poderosa quando afirmou que o caos aéreo é resultado do aumento da demanda por vôos. Mantega acertou de novo!! Pensem bem: se não houvesse passageiros, não haveria caos aéreo; se o Brasil não crescer, não vai faltar energia. Eureca!

Se o ministro pensar só um pouco mais ele vai acabar resolvendo o problema da fome no mundo. Eu tenho certeza que ele não demora a concluir que se o governo mandar matar uns 50 milhões de brasileiros, logo teremos comida e emprego para todos os outros 140 milhões!! Esse Mantega é mesmo demais!

Segundo ele, o governo teria instrumentos para acelerar o crescimento nos últimos anos, caso assim desejasse. Como exemplo, citou uma redução mais agressiva da taxa de juros. Ponderou, entretanto, que o crescimento poderia não ser equilibrado e gerar "pontos de estrangulamento" da produção. "O melhor é ter um crescimento gradual e sólido", afirmou o ministro da Fazenda.

Portanto, meus amigos, a China que cresce há 20 anos em taxas com dois dígitos e hoje já é a quinta maior economia do mundo está errada. Estratégia certa é a de Mantega. Se ele fosse ministro na China, tenho certeza que hoje iria ganhar uma bala na cabeça.

Dos investimentos totais do PAC, mais da metade devem ser destinada para a energia elétrica. Mantega destacou que a energia não representa, neste momento, impedimento para o crescimento do país. Mas explicou que, caso nada seja feito, poderia haver algum tipo de restrição daqui a alguns anos.

Como vimos o governo não está parado. Trabalha fortemente para segurar o crescimento da economia e evitar o apagão. Parabéns ao PT.

Paraíso dos corruPTos

Pela Folha

O nível de corrupção no Brasil é o pior em dez anos, segundo relatório anual de governança produzido pelo Banco Mundial (Bird) e divulgado ontem. De acordo com o levantamento, o país está em nível inferior ao que se encontrava quando a entidade começou a fazer esse estudo, em 1996.

As melhoras observadas entre 1998 e 2000 (segundo mandato de FHC) e 2002 e 2003 (eleição e primeiro ano de mandato de Lula) foram anuladas pelos resultados dos últimos três anos. O estudo é feito pelo Instituto do Banco Mundial e classifica 212 países e territórios de acordo com o desempenho em seis itens.

Para tanto, leva em conta dados fornecidos por 33 fontes internacionais. No caso brasileiro, foram 18 as entidades ouvidas para a classificação do país.

Das seis categorias --controle de corrupção; capacidade de ser ouvido e prestação de contas; eficiência administrativa; qualidadeJustificar regulatória; estado de direito; e estabilidade política e ausência de violência--, o Brasil só melhorou na última, em comparação com o período anterior.

O controle de corrupção é definido pelo Bird como "a medida da extensão com que o poder público é exercido para ganhos privados, incluindo tanto pequenas quanto grandes formas de corrupção, assim como o "seqüestro" do Estado por elites e interesses privados".

"Nos últimos anos, o Brasil parece ter experimentado alguma deterioração em várias dimensões de governança", escreveu à Folha, por e-mail, Daniel Kaufmann, um dos autores do relatório. Durante entrevista coletiva, ele havia estimado o custo da corrupção mundial em US$ 1 trilhão por ano. "O ônus da prática recai de maneira desproporcional sobre o bilhão de pessoas que vivem em extrema pobreza."

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Permanecer no erro...

Pela Folha on line


Convencido de que não há provas de que Silas Rondeau tenha sido beneficiário de uma propina de R$ 100 mil da empreiteira Gautama, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer reconduzi-lo ao antigo posto de ministro de Minas e Energia na próxima terça-feira. Lula deve conversar com Rondeau ainda hoje ou, no mais tardar, até domingo para oficializar o convite. Nos últimos dias, o presidente enviou um recado a aliados do peemedebista, afirmando que gostaria de tê-lo de volta ao governo.

As mensagens foram transmitidas pelos ministros Tarso Genro (Justiça) e Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais), em conversas isoladas com peemedebistas. Rondeau pediu demissão depois que foi divulgado um vídeo do circuito interno do Ministério de Minas e Energia, apreendido pela PF, que mostrava a funcionária da Gautama Maria de Fátima Palmeira entrando no órgão. Para a PF, a funcionária levava a propina que seria entregue ao então ministro. O desejo de trazer Rondeau de volta explica o motivo de Lula não ter confirmado Márcio Zimmermann como titular da pasta.

Inimigos

Depois Lula vai dizer que não sabia de nada, que foi traído, que as elites golpistas querem derrubá-lo...

Cabe perguntar ao ministro: o que faz uma funcionária da área financeira de uma empreiteira, metida em golpes contra o erário, dentro do elevador exclusivo de um ministro que tem muitas verbas a liberar para esta empresa?

Fazer o quê? Lula acredita que Renan Calheiros é inocente, que Dirceu é inocente, que seu irmão não faz lobby... Papai noel, coelhinho da páscoa, fada madarinha...